Olá!

Se você não leu os livros anteriores da série Diários do Vampiro, essa resenha é um spoiler total, pois a trama se passa depois de toda série.

Fell’s Church foi destruída, Damon morreu!?! Elena perdeu seus poderes, morreu de novo e voltou, viajou à Dimensão das Trevas e agora sim, começa o livro.

As Guardiãs plantaram memórias nos moradores de Fell’s Church e ninguém lembra o que aconteceu, desde o dia dos Fundadores. A cidade está como era, e as pessoas, inclusive a família de Elena, tem lembranças agradáveis, inclusive de Elena se formando, sendo rainha do baile. Todos estão de volta, também os que os Kitsune provocaram a morte ou mataram. Um recomeço.

Só que as coisas não são tão lindinhas assim, o perigo ainda espreita.

Elena sonha com Damon e tem a sensação de que ele está por perto. Ela e Stefan estão sofrendo muito com a morte de Damon . As Guardiãs disseram que ele morreu mesmo, mas Elena começa a acreditar que isso pode não ser verdade.

Alguém lançou um feitiço e agora Elena, Stefan, Meredith, Bonnie e Matt estão se comportando de forma estranha, com inveja, ciúmes. E isso piora quando Alaric volta de sua pesquisa com a doutora Celia, e tanto ela quanto Meredith são as primeiras a ter seus nomes aparecendo e em seguida sofrendo acidentes.

A cada acidente, nomes  vão aparecendo, e quando aparecem, é o da próxima vítima. Isso deixa todos, mais apreensivos. E, juntos com a senhora Flowers ( a proprietária do pensionato , que com seus poderes, ajudou a derrota os Kitsune) estão tentando descobrir que feitiço é esse, quem é o responsável, mas o pior está por vir. E um mal muito grande, quer Elena. Sempre Elena…

Bonnie tomada por ciúmes, rouba um livro que ensina um feitiço para que ela tente se comunicar com os mortos, no caso , ela quer falar com Damon. Mas segundo o que é dito, vampiros morrem e “somem”, não são como fantasmas. Ela lança o feitiço, mas algo está muito errado. Ela entra em um estado parecido com coma. E cada vítima, passa a entrar no mesmo estado.

Stefan conseguirá proteger Elena e os amigos dela?

Projeto gráfico ( capa, diagramação, papel) agradáveis à leitura. Apesar de alguns errinhos na grafia de palavras, a revisão está ok e a tradução, bem feita.

LJ Smith não escreveu essa trilogia, ou diários de Stefan, e sim a ghost writer.

A editora ameicana fica esticando a série, criando várias vertentes, spin-off. E, apesar da Trilogia Caçadores ser mais um prolongamento da série, é bem legal. É como um reload, um recomeço. Veremos se continuará bom, já que a autora foi demitida da editora que publica TVD e ela não escreveu mais essa série. Na verdade, desde que L.J. Smith escreveu “Retorno”, a série já não era mais a mesma. Particularmente achei que decaiu a qualidade.

Diários do Vampiro – Trilogia Caçadores (Hunters trilogy)

  1. Diários do vampiro – Caçadores vol.1 – Espectro (Phantom)
  2. The Vampire Diaries: The Hunters: Moonsong
  3. The Vampire Diaries: The Hunters: Destiny Rising

Leia o primeiro capítulo – Aqui

 

Diários do Vampiro – Caçadores vol.1 – Espectro

The Vampire Diaries: The Hunters: Phantom
ISBN: 9788501404008
Editora: Galera Record
Número de páginas: 288
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2013
Tradução: Ryta Vinagre

 

Sinopse

Um novo ciclo se inicia em Diários do Vampiro. Em Espectro, primeiro volume da nova saga, Caçadores, que dá seqüência à trilogia O Retorno, Elena Gilbert e seus amigos salvaram Fell’s Church dos espíritos malignos determinados a destruí-la. Mas a liberdade da cidade teve um preço: a vida de Damon Salvatore.

A morte de Damon muda tudo. Ele e seu irmão, Stefan, disputam o coração de Elena em uma batalha cruel e sanguinolenta – por amor, os três já foram ao inferno e voltaram, literalmente.

Agora que Damon se foi, Elena e Stefan podem finalmente ficar juntos. Mas é isso que ela quer? Então por que não para de sonhar com Damon? Tudo que Elena deseja é uma vida normal, mas ela deveria ser a primeira a saber que Fell’s Church nunca poderá ser a mesma.

Um novo mal fervilha na cidade; algo ou alguém que parece escolher cuidadosamente suas vítimas está à espreita e desperta as piores emoções de cada um. Elena conhece a escuridão, mas dessa vez o horror não se parece com nada que ela já tenha vivido. E agora ela só tem um irmão Salvatore para protegê-la.

Boa leitura.

See ya!

Rosana Gutierrez

 

Compre o livro em um dos links abaixo e ajude o Livrólogos :)

Saraiva

Livraria da Travessa