Olá!

Além dos livros, também sou apaixonada por filmes. E ultimamente tenho assistido a alguns filmes franceses ótimos.

My Way- O mito além da música foi uma surpresa. Conta a história do cantor Claude François, interpretado maravilhosamente bem por Jérémie Renier. É impressionante a semelhança 🙂

Cloclo teve um pai muito rígido e que morreu sem aceitar que o filho tornara-se músico. O filme é longo, muito bem desenvolvido e conta toda sua trajetória, desde a infância, no Egito, onde o pai trabalhava no canal de Suez, até sua trágica e ao mesmo tempo tola, morte.

Ele era extremamente detalhista. Pensava em tudo, do movimento que faria numa apresentação, ao que vestia, e não gostava nada de coisas desalinhadas. Ao meu ver ele deveria ter algum tipo de TOC, e foi isso que o levou a morte, pois ele estava no banho e foi alinhar o spot de luz no banheiro, morrendo assim, eletrocutado.

A vida dele não era um mar de rosas. Sua mãe era viciada em jogo, ele era egocêntrico e controlador. Não se conformava, criando situações horríveis, pois não admitia que a esposa dançarina fizesse sucesso, e ele não. Era ciumento e controlador. Até que ela foi embora e se separaram.

O seu sucesso foi com muita luta, ele era baixinho e nenhum Adônis. Até fez plástica no nariz para dar uma melhorada. Era tão exagerado que parecia até meio afetado, mas isso não muda nada seu talento.

Ao tornar-se famoso e ganhar muito dinheiro, manteve seu comportamento ciumento, controlador e detalhista. Suas fãs o adoravam e ele era seguido por toda parte por elas, e falava com uma a uma. Para manter a imagem chegou a esconder um dos dois filhos. Pois “um podia ser descuido, dois não, já quer dizer que tinha um relacionamento sério”, absurdo, mas ele escondia. Teve várias amantes e manteve o comportamento ciumento e controlador.

Ícone da música popular francesa, foi criador de vários sucessos, que com certeza você já deve ter ouvido, como a música Comme d’habitude cantada por um tal de Frank Sinatra ( kkkk) , não sabe ainda qual é a música? É a My Way, versão feita pelo cantor canadense Paul Anka e imortalizada por Sinatra.

Particularmente, acho o estilo dele , da música que ele canta, meio breguinha, mas a produção e a história, são impecáveis. Um filme que merece ser visto. Recomendo.

My Way – O Mito Além da Música

Título Original: Cloclo

País de Origem: França / Bélgica

Gênero: Drama

Classificação etária: 12 anos

Tempo de Duração: 148 minutos

Ano de Lançamento: 2012

Estreia no Brasil: 14/09/2012

Direção

Florent-Emilio Siri

Elenco

Jérémie Renier, Benoît Magimel, Monica Scattini , Sabrina Seyvecou e outros.

Trailer

Bom divertimento.

See ya!

Rosana Gutierrez