Ciao!

A vontade foi de começar o post assim: YAAAAAAAY! É hoje, gente! Primeiro dia de Bienal, e eu estou animada como nunca, afinal, eu passei os últimos dois anos esperando por isso! Pode deixar que eu vou fazer uma cobertura bem legal do evento, com fotos e dicas para vocês aproveitarem por lá ou conhecerem o evento (pra quem nunca foi/não vai esse ano). Mas agora vamos voltar ao assunto do post: os queridíssimos autores internacionais. 🙂

Vou logo esclarecer: dia 31/08 é o mais cotado do evento, e justamente por ser o dia com mais eventos/tarde de autógrafos de toda a Bienal. Então, sinto muito informar, querido leitor: provavelmente você vai ter dificuldade em escolher pra que fila vai correr.

Vou começar com dia 31, porque é o dia mais disputado, é o primeiro sábado do evento, e vamos todos sofrer mesmo, melhor poupar o coração para a Bienal.

Começando por: Emily Giffin! A autora estará no stand da Editora Novo conceito, a partir de 16h, autografando seus livros. Ela é autora de O Noivo da Minha Melhor Amiga, Presentes da Vida e Laços Inseparavéis (entre outros, claro). A autora estará lançando seu novo livro, Uma Prova de Amor.

Nesse dia teremos também Matthew Quick, o cara que trouxe Pat Peoples para nossas vidas! O autor de O Lado Bom da Vida estará no stand da Editora Intrínseca autografando seu novo livro, Perdão, Leonard Peacock, a partir das 15h.

Mas o autor mais esperado desse dia é Nicholas Sparks!! Autor de histórias que todo mundo já leu ou assistiu nas adaptações cinematográficas, Nicholas promete ser o mais disputado de todos os autores da Bienal. Ele virá pela Editora Arqueiro, e estará autografando seus livros a partir das 15h. Nicholas vai lançar seu novo livro, Uma Longa Jornada, e a editora avisou que quem quiser autografar deve levar um exemplar do novo livro e pode também levar um outro livro do autor, de sua escolha.
Vale lembrar que as editoras vão distribuir 300 senhas para cada autor, e que a distribuição costuma acontecer assim que os portões da Bienal se abrem.

No dia 07/09, tem mais uma autora que promete mobilizar muitos fãs: Sylvia Day. Sim, a criadora do nosso querido Gideon Cross virá para o evento, e vai autografar no stand da Paralela, a partir das 15h. Amantes do Sr. Cross, preparem-se!


Emma Donoghue, autora de O Quarto, lançado pela editora Verus, também estará na Bienal. no dia 01/09, a autora estará em uma bate-papo com leitores sob o tema “Literatura e situações-limite: histórias de traumas e regeneração”,com Cintia Moscovich.


Mia Couto, autor versátil que já ganhou diversos prêmios com suas obras também estará na Bienal, para bate-papos com os leitores. No dia 31/08, às 19:30 o autor estará no bate-papo sob o tema “Vozes femininas do outro lado do atlântico”, com Paulo Lins e no dia 01/09, às 15:00, Mia Couto estará no bate papo que tem como tema “O que é um autor? Agruras e prazeres de quem se dedica à escrita”, com Ana Maria Machado e Luiz Ruffato.

Sabe aquele livro que você sempre vê em alguma livraria, O Monge e o Executivo? Pois é, James Hunter, o autor desse livro que todo líder deve ler, estará na bienal no dia 07/09, às 12h, no stand da Sextante!

Queridos, curtam muito a Bienal! Afinal de contas, aqui no Rio só vamos ter outra depois da copa! E para os leitores que não irão para a Bienal: vamos fazer posts mostrando tudo que aconteceu de legal por lá, então vocês vão poder ver um pouquinho.
Beijos!