Austin Kleon – Roube como um artista


Olá!

O livro Roube como um artista de Austin Kleon é muito interessante tanto para quem já trabalha usando a criatividade ou ainda está na fase inicial quanto para um leigo.

Nessa era digital e totalmente globalizada, onde tudo é rápido, com acesso a internet do celular a geladeira, temos contato e também somos bombardeados com muitas informações. Mas como usar tudo isso para implementar nossa criatividade? Parece que tudo já foi usado ou inventado, não é mesmo?

O autor, Austin Kleon, de uma maneira bem direta e despojada, dá dicas e conselhos de criatividade para você identificar o que mais lhe interessa e pode vir a ser seu futuro, onde trabalhar e que a criatividade está em todo lugar e é para todos. O livro é bem divertido e com ilustrações.

“Arte é furto” – Pablo Picasso

 

Eu trabalho com design e criação há quase 20 anos e achei o livro muito bom. O autor não quer dizer que é para sairmos roubando uma idéia, plagiando alguém. Diz que temos que abraçar a influência ao invés de fugirmos dela, tentando ser original. Nada é original, na verdade quem pensa isso é porque não conhece bem as referências. E eu concordo plenamente com o que ele diz.

“Todo trabalho criativo é construído sobre o que veio antes. Nada é totalmente original”

Somos o resultado do que deixamos entrar em nossa vida. Então pegue o livro Roube como um artista, e passe a abraçar as influências, observar o mundo com outros olhos e usar isso em seu trabalho, em sua arte. Se você tem uma idéia e ainda não a viu por aí, mergulhe, crie.

Eu sempre ando com um caderninho na bolsa para anotar idéias e qualquer coisa que eu possa usar futuramente, agora ando com esse livro também 🙂

O projeto gráfico do livro, revisão, tradução, impecáveis. O texto foi bem adaptado para o português, sem perder o sentido das idéias do artista e isso é difícil, pois é um livro com dicas sobre criatividade e não um romance. Recomendo a leitura, inclusive para quem não é designer. Afinal todos temos um lado artista escondido.

Visite o blog do autor – Austin Kleon

Capa, ficha técnica, sinopse

Roube como um artista

10 dicas sobre criatividade

Austin Kleon
ISBN: 9788532528421
Editora: Rocco
Número de páginas: 160
Encadernação: Brochura
Formato: 165 X 16 cm
Ano Edição: 2013
Tradução: Leonardo Villa-Forte

Sinopse

Verdadeiro manifesto ilustrado de como ser criativo na era digital, “Roube como um artista”, do designer e escritor Austin Kleon, ganhou a lista dos mais vendidos do The New York Times e figurou no ranking de 2012 da rede Amazon ao mostrar com bom humor, ousadia e simplicidade – que não é preciso ser um gênio para ser criativo, basta ser autêntico. Baseado numa palestra feita pelo autor na Universidade do Estado de Nova York que em pouco tempo se viralizou na internet, Roube como um artista coloca os leitores em contato direto com seu lado criativo e artístico e é um verdadeiro manual para o sucesso no século XXI

Boa leitura.

See ya!

Rosana Gutierrez

Compre o livro em um dos links abaixo e ajude o Livrólogos :)

Submarino

Saraiva

Livraria da Folha

Fnac

 

Previous Harlequin - Lançamentos segunda quinzena setembro 2013
Next Jennifer Probst - The Marriage Mistake

1 Comment

  1. Cris Silveira
    30/09/2013

    Adorei. Vou comprar esse livro.

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)