Jennifer Probst – The Marriage Trap

Thaís Averaldo 23/09/2013 0

Hoje falarei sobre o segundo livro da série “Marriage to a Billionaire”, o primeiro já tem resenha e nele tem os títulos que compõem a série. O casal desse livro é Meggie, a irmã caçula do mocinho do livro anterior, e Michael, o motivo de ciúmes de Nick.

Particularmente gostei mais do primeiro livro do que desse, a história começa do mesmo jeito que a anterior com a mocinha fazendo um feitiço de amor a Mãe Terra colocar o homem ideal na vida dela. E acaba que quem entra na vida dela é Michael, um italiano, que é dono de uma rede de confeitarias que está levando para os Estados Unidos.

Há na família de Michael a tradição de que os filhos caçulas não podem se casar sem que os primogênitos tenham se casado. Ele sendo um solteiro convicto planeja uma forma de fingir um casamento para sua família, e a escolhida como falsa esposa é Maggie, que está convencida que Michael é apaixonado pela sua cunhada e aceita se passar por esposa dele se ele se afastar de Alex e sua família.

Mais uma vez a história é clichê, mas não foi isso o que me desagradou na história. A história em si eu gostei, entretanto a falta de pesquisa da autora quanto a cultura italiana foi gritante! Tudo para mim começou com a quantidade de nomes americanos que os personagens italianos têm, se morassem nos Estados Unidos eu perdoaria mas todos são nascidos e criados na Itália e a família é tradicional. Mas o que mais me revoltou foi ela ambientar a história numa cidade do norte da Itália, perto de Milão, e narrar o clima como se fosse uma cidade mediterrânea. Nem vou dizer nada sobre a cerimônia de casamento.

Pode parecer coisas idiotas para algumas pessoas, mas eu sou o tipo de leitora que preza pela pesquisa que o autor tem que fazer se vai escrever sobre um país que não é o dele. Realmente esses deslizes me fizeram apreciar menos a leitura. Mas para uma pessoa que não é tão ligada aos detalhes como eu o livro é tão bom quanto o primeiro, Michael é o perfeito mocinho italiano dos livros de banca e derreti em cada página por ele. Já Meggie me irritou muito, ela tem os problemas dela mas a incapacidade de ver além do que ela quer ver é enervante!

Estou realmente apreciando essa série, mesmo com os clichês e os deslizes a autora consegue manter você entretido do começo ao fim. Os livros são curtos e não leva muito tempo para ler, algo que nesse foi melhor que o anterior é que não senti a sensação de que precisava ser maior para ser melhor desenvolvido.

Site da Autora

Livro no Goodreads

Série Marriage to a Billionaire

  1. The Marriage Bargain ;
  2. The Marriage Trap;
  3. The Marriage Mistake;
  4. The Marriage Merger.

Capa, Ficha técnica

trap

The Marriage Trap

Jennifer Probst
Número de páginas: 324
Editora: Entangled Publishing

Comente »