Olá

A resenha é hoje é do livro  “De volta para casa”, de  Karen White

Este é um romance extraordinário que retrata, em detalhes, o desenrolar dos acontecimentos em torno de uma experiência singular vivida pela personagem Cassie em uma difícil jornada distante de sua terra natal.

Aos vinte anos, Cassie deixa o lar, repentinamente, ficando tudo para trás em Walton, Geórgia. Vai para Nova York. Estava magoada,pois sua irmã, Harriet, roubara-lhe o namorado e, com ele, ia se casar.

Trabalha muito para esquecer a traição e a família que não lhe tratava com o devido cuidado.

Quinze anos são passados. Cassie progrediu muito. Hoje é noiva; está prestes a se casar com Andrew, seu chefe, “lindo, inteligente e culto.”

“A mulher que se tornara, não lembrava mais a menina de vinte anos, que deixara a pequena Walton, sem olhar para trás, há quinze anos.”

Cassie sabia dos acontecimentos da cidade porque seu pai a informava. “Cada anúncio de nascimento abria antigas feridas, arrancando as cicatrizes e fazendo Cassie sangrar novamente.”

Certa noite, lá pelas três da madrugada, Cassie recebe uma ligação. Era de sua irmã Harriet, que lhe informava sobre a enfermidade do pai , e que ele estava morrendo. Cassie sente o mundo desabando sobre si. Deseja bloquear as recordações do passado . Era terrível a ideia de ter de voltar ao lugar em que prometera não pisar nunca mais. “Cassie levantou o queixo e encarou o horizonte brilhante e os enormes contornos dos prédios de Manhatan: nas redondezas eles eram iguais às feridas de sua memória.”

Com o pai muito doente, foi obrigada a arrumar as malas e fazer a viagem de volta. Ela receava que o pai morresse sem que ela pudesse estar por perto. Queria, também, conhecer a família de Harriet e Joe, o namoradinho de outrora. Eram cinco travessas e alegres crianças: Amanda,bebê de colo, Knoxie, Sarah, Joey e Maddie, de 14 anos. Cassie sabe que terá momentos muito difíceis. Por um lado, vai se sentir em casa, naquela pacata cidade de Walton; por outro, o sofrimento com as recordações que não gostaria de revivê-las.

Revive, a cada minuto, tudo o que viveu naquela casa, que agora pertencia ao passado… Encontra ,atrás de uma penteadeira, uma caixa de cartas reveladoras de um grande segredo de família; no sótão, um velho baú de lembranças da vida . Ela se encontra numa jornada de difíceis desencontros pessoais, rivalidades, segredos e esperanças, também.

As cicunstâncias da vida a colocam frente a frente com Sam, o médico da família que não a havia esquecido completamente

A mágoa é insustentável,entretanto, a força da vida a leva à aproximação de algo maior: o verdadeiro amor!

Capa, ficha técnica, sinopse

De volta para casa

Karen White
ISBN: 9788581632414
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 448
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2013
Tradução: Fernanda Castro Bulle

Sinopse

Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, a tinham traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado.

Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo o que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e… encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído.

Já em Walton, Cassie percebeu que enfrentaria uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não conseguia deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância.

Enquanto se dividia entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá- la do que realmente importa: o verdadeiro amor.

Boa leitura.

See ya!

Rosana Gutierrez

 

Compre o livro em um dos links abaixo e ajude o Livrólogos :)

Saraiva

Livraria da Folha