Olá!

Esconderijo Perfeito, lançado há pouco pela Galera Record, faz parte da série “Desaparecidos”, que  não é nova, mas faz pouco tempo que tem sido publicada no Brasil. Ela inclusive já foi adaptada para tv, por um canal canadense, com o nome Desaparecidos ( 1-800 Missing). Infelizmente não tem disponível no Netflix 🙁 Se alguém achar por aí, peço que compartilhe a informação, pois eu não achei mais.

Série DESAPARECIDOS (1-800-Where-R-You series)

  1. Quando o raio cai
  2. Codinome Cassandra
  3. Esconderijo Perfeito
  4. Sanctuary
  5. Missing You

Nesse livro, Jess acabou de voltar das férias, das duas semanas que passou com sua melhor amiga , Ruth depois das últimas desventuras no acampamento que foi monitora. Ela narra a história num tom sarcástico e cheio de humor. Além de toque investigativo, o que deixa o livro com um jeito de policial. Muito empolgante.

Um assassinato ocorreu pouco antes de sua volta. A garota que sentava à sua frente na sala de chamadas. E logo que voltam as aulas, vários alunos olham feio para Jess, “A garota do raio”, como se tivesse obrigação de ter encontrado Amber antes dela ser encontrada morta. Um absurdo, pois ela nem estava sabendo disso, além de continuar propagando aos quatro ventos que não tem mais “poderes” psíquicos.

Mas as coisas mudam, o namorado de Amber,um jogador do time futebol americano e, também suspeito do crime, passa a conversar com ela quando acabam se esbarrando na sala do orientador, nas inúmeras vezes que Jess se atracou ou fez algo que não devia kkkkk . Mas os crimes parecem não querer parar e quando outra garota some, Jess e ele estão juntos, comendo uma pizza.

Desta vez, ela está presente e pedem a sua ajuda, assim, passa a ser popular.  Isso não quer dizer que  os agentes do FBI não estejam no seu encalço e , também atrás do assassino.

O seu amor por Rob ( o motoqueiro, bad boy que já foi detento ) não mudou, ela continua querendo ser sua namorada e ele se afastando por ela ser ainda, menor de idade. Os dois mais uma vez, juntos, vão se meter em outro resgate. Jess também não deixará de passar na frente da oficina do tio de Rob, só para vê-lo de longe, coisas que todo adolescente já fez kkkk

O livro tem cenas impagáveis como Jess socando o nariz da insuportável Karen Sue Hankey, fato que a levou até a sala do orientador, claro. Mas por incrível que pareça ela foi esquecida, coisas mais graves estavam acontecendo na escola.

– O que é isso o quê?

– Isso! Essa mancha vermelha no seu sapato.

Ergui o pé, examinando uma minúscula gota vermelha na minha alpargata bege.

– Ah — falei. — É só um pouco de sangue de Karen Sue Hankey.

– Sangue dela? — Ruth parecia pasmada. — Ai, meu Deus! O que você fez com ela?

– Soquei a cara dela. Você devia ter visto, Ruth. Foi lindo!

Um livro gostoso de ler, bem escrito, como sempre, pela autora querida, Meg Cabot.

A capa tem tudo a ver com a história, a diagramação, papel, tradução e revisão , muito bem feitos.

Eu sempre me divirto com livros da Meg Cabot e esse não foi diferente. Recomendo.

Capa, ficha técnica, sinopse

Esconderijo Perfeito

Desaparecidos livro 3

Safe House
1-800-Where-R-You

Meg Cabot
ISBN:  9788501088192
Editora:  Galera Record
Número de páginas: 287
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2013
Tradução: Camila Mello

Sinopse

Nessa continuação de Codinome Cassandra, Jess estava de férias quando Amber Mackey desapareceu. Só que agora todo mundo na Ernest Pyle High School culpa a menina pela morte brutal da líder de torcida. No entanto, ela se sente totalmente isenta de qualquer responsabilidade. Afinal, como poderia ter impedido que a garota aparecesse morta se nem mesmo sabia sobre seu desaparecimento? Mas quando outra líder de torcida também some do mapa, Jess tem a chance de se redimir. E, de quebra, de ainda se tornar popular.

Boa leitura.

See ya!

Rosana Gutierrez

Compre o livro em um dos links abaixo e ajude o Livrólogos :)

Submarino

Saraiva

Fnac

Livraria da Folha

Livraria da Travessa