Olá!

Gélido realmente vai congelar você na história. Eu não consegui largar o livro até que cheguei a última página.

Mais uma história de Rizzoli e Isles, mas dessa vez a detetive e a legista não estão resolvendo um crime juntas. Gélido é o oitavo livro da série Rizzoli e Isles

Para quem não sabe, Rizzoli & Isles foi adaptado para TV e passa no Brasil às quartas-feiras, no canal Space e é muito boa a série. Teve contrato renovado para quinta temporada que estreará em 2014.

A doutora Maura Isles anda muito chateada pois precisa manter seu relacionamento com Daniel Brophy que é padre em segredo e ainda dividir a atenção dele com todos que precisam dele. Ele não se decide por largar de vez a batina, e ela também não quer ser culpada por sua infelicidade com a escolha. Sabe que o relacionamento já deu o que tinha que dar, mas ainda o mantém, mas ela reluta em encerrar de vez. Assim, ela se despede não muito bem de Daniel, que a leva ao aeroporto , para embarcar para um congresso em Wyoming, onde está nevando bastante.

Lá, ela acaba se encontrando com Doug, um antigo conhecido de faculdade e farta das isatisfações que a acompanham ultimamente, ela topa fazer uma viagem com Doug , que mais parece a Poliana e vê só o lado lindinho das coisas, além de ser impetuoso, bonitão. Ele, a filha de 13 anos, um casal amigo e Maura partem e segundo o GPS, logo estaão no hotel tomando vinho, comendo bem e até esquiando.

Mas Lola, o GPS, os leva para uma estrada, no meio de uma nevasca, e Doug sempre dizendo que vai tirá-los dessa enrascada. Mas o carro atola e cai numa vala, mesmo depois de tentarem removê-lo. A neve cai sem dó nem piedade e Isle acaba encontrando ao lado de onde estavam uma placa dizendo que era uma estrada particular. Eles passam pela corrente em busca de ajuda. E acabam encontrando um pequeno vilarejo, com algumas casas, sem ninguém. Com indícios que abandonaram tudo no meio até de uma refeição. Eles estão em Kingdom Come .

—Para isso?Sem eletricidade, nenhum vizinho em volta? Que mulher em pleno juízo suportaria uma coisa dessas? E, por falar nisso, onde estão todos os vizinhos?

Sem sinal de celular, energia elétrica uma nevasca terrível, eles entram numa das casas para se abrigarem e comer o que tiver na despensa. Daí para frente, as coisas só pioram. Ninguém foi avisado para onde iriam, assim, resgate só quando dessem falta deles na segunda. Ou seja, pelo menos dois dias. Mesmo assim, como saber que eles estaria nesse lugar. O GPS os levou sabe-se lá para onde.

Como Maura é toda certinha e muito responsável, Daniel foi o primeiro a achar estranho a falta de ligações e ela não atender o celular. Assim ele entra em contato com Jane Rizzoli, amiga e parceira de Maura, mas ela a princípio acha que Maura está querendo um tempo sozinha. Mas o tempo passa, Maura não volta no voo marcado e não devolve o carro alugado. Agora Jane e seu marido, Gabriel, agente do FBI, e Daniel vão para o Wyoming. Lá recebidos como forasteiros, logo percebem que algo estranho está acontecendo e que a polícia local está escondendo algo.

A doutora Maura Isles em um momento mais vulnerável e passando pelo seu pior pesadelo, sendo que seus amigos nem desconfiam o que está acontecendo. Esse livro A detetive Jane Rizzoli aparece menos, mas sua presença na investigação é o ponto chave. Muitos desdobramentos acontecem e muitos morrem.

Uma seita religiosa, crimes, desespero, segredos e muito suspense, desenvolvidos em uma trama muito bem construída, vão prender você do início ao fim.

Apesar de ser uma série, lê-la fora de ordem não é totalmente ruim. Os detalhes pessoais, as particularidades das personagens principais são acrescentados livro a livro.

Eu gosto de ler tudo na ordem. Mas essa série acabei lendo os livros sem ordem, infelizmente.

Série Rizzoli & Isles

Publicado no Brasil pela editora Record e nos EUA

  1. O Cirurgião (2004) – The Surgeon (2001);
  2. O Dominador (2005) – The Apprentice (2002) ;
  3. O Pecador (2006) – The Sinner (2003);
  4. Dublê de Corpo (2007) – 4 Body Double (2004);
  5. Desaparecidas (2008) – Vanish (2005) ;
  6. O Clube Mefisto (2010) – The Mephisto Club (2006);
  7. Relíquias (2012) – The Keepsake (2008);
  8. Gélido (2013) – Ice Cold (2010);
  9. The Silent Girl (2011) ( ainda não publicado no Brasil);
  10. Last to die (2012) ( ainda não publicado no Brasil).

Tess Gerritsen abriu mão da medicina para se dedicar à literatura e criar os filhos, e rapidamente conquistou a crítica e o público com seu livro de estréia, Harvest. Ela também é autora de outras séries de suspense e thrillers médicos.

capa, ficha técnica, sinopse

Gélido

Ice Cold

Tess Gerritsen
ISBN: 9788501092328
Editora: Record
Número de páginas: 304
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2013
Tradução: Ricardo Quintana

Sinopse

Quando a médica-legista Maura Isles reencontra um antigo amigo de faculdade durante um congresso, parte em uma viagem com ele e seu grupo. Porém, um acidente com o carro em meio a uma nevasca os leva ao inóspito vilarejo de Kingdom Come, onde algo terrível parece ter ocorrido. Enquanto isso, a detetive Jane Rizzoli recebe a notícia do desaparecimento da amiga e decide investigar seu destino. Assim, enquanto tenta descobrir o que houve com Maura, embrenha-se em uma trama envolvendo uma misteriosa seita e segredos do passado

 

Boa leitura.

See ya!

Rosana Gutierrez

 

Compre o livro em um dos links abaixo e ajude o Livrólogos :)

 

Fnac

Livraria da Folha

Livraria da Travessa