Olá a resenha de hoje é Um lugar para ficar, de Deb Caletti

Um lugar para ficar é uma história que explora, com propriedade, um tema tão rico quanto delicado que é o relacionamento (muitas vezes dramático) entre adolescentes enamorados.

Clara tem dezessete anos, filha de escritor bem sucedido, e com muito amor para dar. Conhece Christian, logo se apaixona. Faz dele a pessoa mais importante de sua vida. Normal, é a força da vida em flor.

Com o passar dos dias, a relação de interdependência é tão forte que um não fica sem o outro.

“Christian e eu éramos aquele tipo de casal a que as pessoas se referem como se fôssemos uma única pessoa.”

Aos poucos, Clara nota que ele tem exagerado ciúmes dela: nos modos de se vestir, como se comporta, dos amigos da escola. É controlador, e às vezes sarcástico. Ela entendeu que era seguida por ele. Sente-se incomodada. Acha que ele tem algum distúrbio de personalidade. Finalmente, descobre que ele é obsessivo. Era impossível contornar a situação, por mais que ela se esforçasse.

“Ele era aquele alguém de quem que a gente tinha medo quando criança, um estranho. O doutor Harrelson me disse que Christian estava sofrendo de uma obsessão, e eu era o objeto dessa obsessão.”

Após alguns incidentes constrangedores, Clara com medo de que ele a machuque, tenta, em vão, por fim no relacionamento.

“Os manipuladores perturbados e patéticos são os mais letais.”

O pai de Clara decidiu que deveriam partir por ser perigoso ficar na cidade. Ele era escritor, portanto poderia escrever em qualquer lugar.

Passariam o verão na ilha”Possession Point”. Para os amigos e colegas da escola, teriam ido à Europa.

“Eles estavam na ilha sem amigos, sem shows nem filmes para assistir no cinema local. Não podíamos correr o risco de alguém descobrir onde estávamos.”

O escritor sabe que, agora, terá de enfrentar o pesadelo do passado, profundamente guardado, que o assombra e amedronta.

“Pensei que estivéssemos aqui para escapar de Christian, no entanto, achei que devia ter outra razão. Precisava ir para casa e perguntar ao meu pai que diabos estava acontecendo.”

A partir desse momento, as mãos do tempo mudarão, rapidamente,o curso de suas vidas. A vida como conheciam nunca mais seria a mesma.

Clara tem à frente uma trajetória , particularmente, difícil: encarar os fantasmas vencendo o medo e descobrir o homem no verso da figura do pai.

É uma história cativante, personagens bem construídos, intensos,de sentimentos possíveis na vida real. Final que nos emociona. Confira.

Sobre o projeto gráfico e papel, muito agradáveis à leitura.

Capa, ficha técnica, sinopse

Um lugar para ficar

Deb Caletti
ISBN: 9788581630199
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 272
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2012
Tradução:

Sinopse

O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado.

Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante…

Boa leitura.

See ya!

Rosana Gutierrez

 

Compre o livro em um dos links abaixo e ajude o Livrólogos 🙂

Saraiva

Submarino

Fnac

em eBook

iba