Eu realmente gostei muito deste livro. Ele me conquistou da primeira até a última página. Ainda mais por ser um livro escrito por um homem e que mostra tanta sensibilidade com os sentimentos femininos. O Kevin está de parabéns.

Quando li a sinopse pensei que era bonito, mas eu não esperava tanto.  As emoções que me fez sentir são incríveis! A protagonista deste livro é Sophie, uma mulher de vinte e nove anos, que sempre teve uma paixão louca  por chocolate (eu realmente a entendo), e dirige uma pequena loja de chocolates, porém na vida tem sido muito infeliz. Ela já tinha ficado órfã com nove anos de idade, quando seus pais morrerem em um acidente e ficou muito deprimida, claro, ao ser abandonada a um passo do altar por Garret, o homem que amou e ainda ama, apesar de não querer admitir.

Ela uma mulher que vista de fora parece muito forte, mas por dentro se sente cair e está infeliz. Vive com um sentimento de culpa que a impede de confiar nos outros, para se deixar ir e ser feliz.

Após a decepção no amor, passou a criar uma tipo especial de ” biscoitos infortúnio ” com cobertura de chocolate amargo, com frases decididamente negativas, como” No momento em que seu trabalho parece estar seguro, é só esperar e ver”; Nada é para sempre “,  e esses cookies são muito bem sucedidos!

No dia de seu aniversário, que não comemora, para ela é definitivamente só mais um dia, após um ano, sem nunca mais se encontrarem, reaparece na porta de sua loja, Garret. Dizendo estar ali para assumir um compromisso e para finalmente dizer-lhe a razão pela qual foi embora.

Ela fica surpresa e com muita raiva. Não quer ouvir qualquer motivo ou desculpa. Mas ele não desiste e, eventualmente, eles  fazem uma aposta: se ele conseguir cem respostas para um anúncio que colocará no jornal, de que a felicidade existe e é duradoura, ela terá que lhe dar a oportunidade de se explicar e eventualmente reconquistá-la.
A partir deste momento começa chegar carta após carta que podem mudar o futuro, que ela secretamente sempre desejou, apesar de coisas realmente ruins poderem vir a acontecer. Esta foi uma aposta difícil pois Sophie ergueu barreiras imensas para evitar sofrer novamente e Garret está irredutível querendo-a de volta.

Essa história me comoveu muito, me fez pensar, me fez sorrir, e às vezes  até deixar cair algumas lágrimas, então eu só posso recomendar este livro!

Projeto gráfico e capa muito agradáveis à leitura.

“Uma história emocionante… Doce procura não trará felicidade para sempre, mas será um bom começo.” San Francisco Book Review

Capa, ficha técnica, sinopse

Doce procura

Sweet Misfortune

Kevin Alan Milme
ISBN:  9788501097255
Editora:  Record
Número de páginas: 320
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2013

Sinopse

Sophie Jones possui uma loja de doces em Seattle. Porém, sua vida não é muito açucarada. Uma série de tragédias, desde a morte dos pais em seu nono aniversário, a transformou em uma pessoa amarga. Agora, Garrett, seu ex-noivo, a procura para explicar por que a abandonou. Diante da recusa dela em conversar, os dois fazem uma aposta. Garrett colocará um anúncio no jornal pedindo provas de que a felicidade duradoura existe. Se conseguir cem respostas verdadeiras, ele terá a oportunidade de se justificar… e, quem sabe, recuperar o coração de Sophie.

Boa leitura

Compre o livro em um dos links abaixo e ajude o Livrólogos 🙂

Submarino

Saraiva

Fnac

Livraria da Travessa

Livraria da Folha