Por Valery

É muito bom ver os livros de autores nacionais despontando no nosso mercado, livros tão bons quanto este, que foi uma surpresa muito agradável, ainda mais por esta não ser minha leitura habitual. Isto demonstra que a nossa literatura vem crescendo e ganhando leitores novos em todos os segmentos, assim ocupando o lugar que merece.

Esta leitura foi interessante, não foi nada do que eu imaginava, o autor cria um mundo de  fantasia, misturado com religião e ficção científica.

Leonardo tem um jeito de escrever muito diferente do que estou acostumada a ver nos autores nacionais, e isso tornou o livro muito interessante. Ele conseguiu criar uma história única e incrível.

Paralelos é a história de dois irmãos, gêmeos idênticos, que saíram para um acampamento. Na volta quando estão no ônibus junto aos outros alunos e professores, sofrem um terrível acidente. Neste acidente, todos os demais passageiros morrem com exceção de Vítor, um dos gêmeos. Vitor, em choque pela tragédia, não se lembra da mãe, e a mãe, pensa que ele é Alexandre.

O livro é narrado por Alexandre, o gêmeo que morreu no acidente do ônibus escolar, que de repente ele acorda em uma dimensão paralela, onde existem  outros seres incríveis como anjos, almas e Deus. Inclusive esta é uma parte do livro em que eu não consegui me prender muito, mas segui adiante e não me decepcionei.

A trama se divide no que está acontecendo aos que estão aqui, vivos e a outra dimensão. Aqui, a mãe dos garotos está abaladíssima, ela também é a diretora da escola. Vitor em choque e ainda uma jornalista inescrupulossa Beatriz.

Foi bom ver o desenrolar da história daqueles que estão vivos, assim como acompanhar toda a investigação sobre o acidente – sim eu adoro os mistérios que cercam uma boa história – e esta parte foi a que achei mais interessante no livro, pois durante o acidente, algo saiu do controle de Seteus, que seria como um anjo da guarda. Neste acidente quem deveria ter morrido era Vítor e não Alexandre,  e com isso houve um desequilíbrio no Cosmos.

O autor criou uma dimensão muito bem desenvolvida e conseguiu  trabalhar muito bem seus personagens, prender a atenção e explicar como eles tem o poder de influenciar nossas atitudes e sentimentos com relação aqueles que ficam aqui, nesta dimensão, sofrendo por seus entes queridos que se foram.

Gostei muito de Paralelos . O livro me fez viajar em uma realidade totalmente diferente dos livros atuais e experiências assim são muito bem vindas.
Recomendo a  todo leitor que curte ficção e fantasia pois o autor escreve muito bem e soube desenvolver o universo criado por ele com maestria. O projeto gráfico é muito bonito e torna agradável a leitura.

Beijos e até a próxima.

Capa, ficha técnica, sinopse

paralelos

Paralelos

Leonardo Alckimin
ISBN: 9788581301082
Editora: Geração Editorial
Número de páginas: 432
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2013

Também em eBook

Sinopse

Em um terrível acidente rodoviário, Alexandre morre, mas seu irmão gêmeo Vítor, surpreendentemente, sobrevive.

No entanto, ao despertar numa dimensão paralela, autossuficiente e resguardada por instâncias elementares, como o Horizonte de Energia, o Conselho, Deus e os anjos, Alexandre descobre que deveria ter sido salvo e Vítor morrido, equívoco que coloca em risco rodo o funcionamento do cosmos. Embora em dimensões diferentes, os gêmeos precisarão lutar para restaurar o equilíbrio do Universo.

Uma aventura fantástica, surpreendente e rica em seus detalhes mais sutis, que arrebata o leitor com todas as suas surpresas e revelações a cada capítulo, além de conquistá-lo com seus personagens ora cativantes, ora assustadores, porém sempre muito interessantes e bem construídos.

Compr o livro em um dos links abaixo e ajude o Livrólogos 🙂

Submarino

Saraiva

Casas Bahia

Extra