Olá!
Em O Aprendiz de Assassino, conhecemos um bastardo que nem mesmo possui nome . Ele é filho do príncipe herdeiro de Seis Ducados, e neto do Rei Sagaz. Seu pai, o Príncipe Cavalaria, é um homem de honra e caráter e amado por seu povo. Fitz vive com seu avô materno até os seis anos de idade,  idade na qual foi entregue aos cuidados da realeza. Só que seu pai, envergonhado por ter um filho bastardo, abdica do trono e o entrega para ser criado pelo mestre dos estábulos, e recebe o nome de Fitz (que na verdade significa bastardo). Ele passa sua vida vivendo na pele a rejeição e o desprezo, até o dia em que chama atenção do Rei Sagaz e passa a ser treinado para matar, literalmente. E isso só acontece porque o Rei sabe muito bem que ele é uma ameaça para seu reino, uma vez que é um bastardo da nobreza, de modo que quer poder manter os olhos nele pelo tempo necessário.

No tempo em que vive com Bronco, que cuida dos estábulos, ele aprende a arte de criar animais e descobre possuir a manha, um vínculo com os animais, que o permite entender os sentimentos dos bichinhos. Só que ele é proibido de usar o dom pelo seu criador, uma vez que possuir tal dom não é bem visto pelas pessoas. Na verdade, o único dom bem visto é o do talento, mas somente os membros da nobreza tem a permissão de usá-lo. Só que, quando recrutado pelo Rei, ele é obrigado a desenvolver esse dom de manipulação da mente de outra pessoa, mesmo que seja difícil transpor os obstáculos que as mentes impunham.

O livro é narrado em primeira pessoa, então acabamos vendo tudo pela perspectiva de Fitz. No início, a narrativa é feita pela perspectiva de um Fitz mais velho, e durante a narrativa mesclando passado e presente, a história é uma ótima pedida para quem gosta de fantasia e histórias medievais. Agora, eu já te aviso: se tem uma pessoa que nasceu pra sofrer, essa é o coitado do Fitz. Agora mal posso esperar pelo lançamento do segundo livro da Trilogia!

Capa, ficha técnica, sinopse

aprendi1z

O Aprendiz de Assassino

Robin Hobb
ISBN: 9788580448160
Editora:  Leya
Número de páginas:  416
Formato: e-book
Edição: 2013

SINOPSE

O jovem Fitz é o filho bastardo do nobre Príncipe Cavalaria e foi criado pelo cocheiro de seu pai, à sombra da corte real. Ele é tratado como um penetra por todos na realeza, com exceção do Rei Sagaz, que faz com que ele seja secretamente treinado na arte do assassinato. Porque nas veias de Fitz corre a mágica do Talento – e o conhecimento obscuro de um garoto criado em um estábulo, entre cães, e rejeitado por sua família. Quando assaltantes bárbaros invadem a costa, Fitz está se tornando um homem. Logo ele enfrentará sua primeira missão, perigosa e que despedaçará sua alma. E embora alguns o vejam como uma ameaça ao trono, ele pode ser a chave para a sobrevivência do reino.

Boa leitura!

Compre o livro em um dos links abaixo e ajude o Livrólogos 🙂

Submarino

Livraria da Folha

Livraria da Travessa

eBook

iba