Susan Wiggs – A colcha de despedida


Olá!

A colcha de despedida de Susan Wiggs é uma obra única, inteligente e afetuosa. Enfoca momentos de muitas emoções vividas por Linda Davis, mãe de Molly, única filha, quando esta se prepara para partir para a universidade longe da terra natal.Linda gosta de artesanato, e a loja de tecidos preferida é a Pins & Needles onde as mulheres se encontram para compartilhar as mais diversas criações: colchas para bebês, para casamentos, comemorações, etc. Cada uma é costurada com amor, saudade, carinho e dedicação. “Essa loja é um ponto de encontro natural entre as mulheres.”

Linda está confusa com tanta emoção. O marido, Dan, apesar de não ser muito próximo da menina a ama muito e também está triste, é claro. “Na noite passada,acordei e o peguei chorando.” A mãe não demonstra a dor que sente. “Controle-se digo a mim mesma.Tenho uma vida preciosa, plena. Saúde, um marido, um lar. É errado ficar choramingando.”

O namorado, Travis, não esconde a tristeza. Ao se despedir de Molly,afastou-se com “dificuldade como um curativo que ficou muito tempo colado”. Travis diz: “ Nossa tristeza fica sempre escondida como algo levemente constrangedor”.

Chegado o dia, as malas são colocadas no carro e Linda parte junto por causa da mudança de Molly. A menina dirige enquanto a mãe reflete e comenta alguns fatos da infância e adolescência de Molly. Na viagem, Linda prepara uma colcha com retalhos de roupas que ela guardou da menina: barra do vestido de batizado, enfeite de fantasia, fita azul do vestido de um recital, etc. Ao unir cada pedacinho, ela descobre que “ lembranças podem ser costuradas de modo a manter ambas mãe e filha, com o coração aquecido por muito tempo”.

Linda lembra a vida de solteira e a compara com a da filha. A viagem é longa, e elas fazem diversas paradas para descansar.A mãe se sente feliz, mas por outro lado , triste. Feliz por sua filha ter crescido, e triste porque vai ficar um espaço vazio em casa. “Para mim parece um vácuo, um precipício à minha frente.” Finalmente chegam à universidade. Começa o desembarque das malas.

“Como se diz adeus a um pedaço de seu coração?”

Capa, ficha técnica, sinopse

A Colcha de despedida

Susan Wiggs
ISBN:  9788539803743
Editora: Harlequin Books
Número de páginas: 3288
Encadernação: Brochura
Formato 19 x 10,7 cm
Ano Edição: 2013

Sinopse

A loja de tecidos preferida de Linda Davis é o lugar em que as mulheres se encontram para compartilhar suas criações: colchas de casamento, colchas para bebês, colchas de comemoração. Cada qual costurada com muitos sonhos, esperanças e suspiros. Agora, a única filha de Linda se prepara para entrar na faculdade, deixando-a confusa com tantas emoções. De um lado, a felicidade por Molly ter crescido. De outro, uma pontada de angústia por vê- la partir. Qual será o papel de Linda quando ela não for mais necessária como mãe? Ao viajarem juntas para fazer a mudança de Molly, Linda prepara uma colcha com os retalhos de roupas que ela guardou de sua menina. A barra do vestido de batizado, um enfeite de fantasia. Ao unir cada pedacinho, ela descobre que lembranças podem ser costuradas de modo a manter ambas, mãe e filha, com o coração aquecido por muito tempo…

Boa leitura.

See ya!

Rosana Gutierrez

 

Compre o livro no link abaixo e ajude o Livrólogos 😉

Saraiva

 

Previous Jeffrey Zaslow - O momento mágico
Next Castle - Death Gone Crazy

1 Comment

  1. Avatar
    Cris Silveira
    08/10/2013

    Nunca li nada dessa autora, mas sempre vejo resenhas elogiando.
    Vou prestar mais atenção qdo vir em alguma banca essa autora da harlequin . E ser zoada no meu trampo, mas tudo bem, leio livro de banca sem preconceito heheheh
    Bj

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)