Olá!

A resenha de hoje é Claro que te amo, da Tammy Luciano

História extraordinária de amizade, amor, paixões e frustrações. Mostra em cores fortes o drama vivido por uma adolescente que se decepciona com o primeiro amor, mas acha o caminho da paz.

É a história de Piera, 19 anos,abandonada pela mãe quando bebê, foi criada pelo pai . Aos cinco anos já tinha tarefas domésticas. Começou a namorar, muito cedo, aos doze anos. Depois de 6 anos , o inesperado acontece: ele a deixa para se casar com outra.

”O André casou hoje. Que porcaria! Como pode ter casado assim? Perdi anos da minha vida.”

Piera conta com a solidariedade das três amigas prediletas para suportar a desilusão. Pouco espera dos familiares que sempre acharam o rapaz “um cafajeste insuportável”.

Ela fica depressiva, chorosa, mas com o tempo, começa a se refazer. É a lei natural da vida. Retorna às aulas na Faculdade e começa a ajudar o pai no escritório de arquitetura. Fica sabendo, de repente, pelo pai que sua mãe reapareceu. Está internada em uma clínica psiquiátrica (Clínica Conteúdo)

Foi um choque saber da mãe depois de dezenove anos sem saber de nada sobre ela. Resolve que a veria em companhia do pai.

“Ali, na Clínica Conteúdo, antes de encontrar minha mãe, me senti fraca, pequena, pressionada e com uma vontade enorme de chorar.”

Foram recebidos pelo administrador da casa, Marcelo, futuro psiquiatra.Ele se encanta com a moça. Saem juntos e eles se apaixonam imediatamente. Eles têm tudo para que o amor dê certo.

Apesar disso, Piera se sente oprimida e confusa com tantas emoções face aos recentes. Acontecimentos. Decide por fim ao romance. Ainda ama . De nada valeram os conselhos do pai e a interferência das amigas. Ela continua triste e só.

“A decepção com minha mãe tinha revirado tudo e estragado minha própria vida. Eu juro que vou por minha cabeça no lugar. A solidão estava começando a causar erosões em mim.”

Sem saber como lidar com outro abandono, pois a mãe havia deixado a clínica, Piera busca refúgio nas lembranças da mãe: textos guardados em uma caixa que havia sido entregue a ela.

Ela descobre que havia se precipitado com a decisão de terminar o namoro com alguém que a amava de verdade, mas precisava de tempo para refletir. Conversando com um amigo, ela começa a pensar que Marcelo está com namorada nova. Corre atrás do tempo perdido, pois nunca é tarde para recomeçar…

É uma historia interessante, que nos faz participar das emoções e dificuldades de Piera, mas também nos lembra das provas que temos que passar para nos reinventarmos e dizermos, sim,para a felicidade que está bem ali. Confira.

Projeto gráfico muito bonito e agradável para ler.

Capa, ficha técnica, sinopse

Claro que te amo

Tammy Luciano
ISBN: 9788581633084
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 320
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2013

Sinopse

Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil.

Boa leitura.

See ya!

Rosana Gutierrez

 

Compre o livro em um dos links abaixo e ajude o Livrólogos 🙂

Submarino

Saraiva

Fnac

em eBook

iba