Eu sabia que existia algo diferente em Vincent

Olá , eu adoro filmes e livros franceses, já falei isso aqui no blog, e apesar da autora não ser francesa, ela mora e leciona lá e a história se passa em Paris, ah, cidade bela e cheia de encantos. Cidade Luz …

Esqueça os vampiros, lobisomens, anjos e seres fantásticos que já ouviu falar. Esse livro trata de outra coisa, sobrenatural sim, misteriosa e surpreendente. Mas sem sair da velha receita de YA e delicioso de ler.

Não sei dizer se é algum folclore francês, mas já assisti a filme e também uma série francesa bem famosa baseada na história desse filme, e fez tanto sucesso, que passa até no Reino Unido, com nome “Revenant”. É bem misteriosa, mas isso é papo do outro post, em filmes e séries de Tv 🙂 – Les Revenants.

Trilogia Revenants

  1. Morra Por Mim( 2013) – ( Die for Me 2011) ;
  2. Until I Die (2012);
  3. If I Should Die (2013)

Site da Autora

Entre Morra por Mim e Until I Die, há um conto em eBook chamado Die for Her, e custa US$ 1.99 na Amazon iBookstore etc. É um POV * de Jules sobre os dois primeiros livros.

Kate e sua irmã mais velha Georgia perderam os pais em um acidente de carro e mudaram-se dos EUA para Paris, para casa de seus avós paternos. Cada uma lida com o luto de seu modo, Georgia saindo com amigos, indo para “baladas” e Kate, viajando no mundo da leitura. Mas Georgia a convence de sair e respirar um ar, enquanto lê e assim ela passa a ler sentada em um belo café parisiense.

Então voltara para casa, ler pelo resto do dia, jantar e ficar deitada na cama, olhando o teto, às vezes caindo num sono recheado de pesadelos. Levantar. Repetir.

A narrativa é feita por Kate, que apesar de ser uma garota de 16 anos, é bem madura e sua vida é outra depois de sua perda. Os avós de Kate são uns amores e ela também tem um bom relacionamento com a irmã.

As coisas estão tranquilas e ela segue sua rotina, até que seu olhar cruza com o de um belíssimo jovem, moreno, com ar perigoso, sorriso sexy. Ela se atrapalha toda, acredita que apesar de tê-la visto, nem a notara, sequer imagina que o fascínio foi mútuo. Vincent se aproxima e o amor floresce!

Como já mencionei é tudo bem clichê, o romance entre os dois é bem inocente, mas a trama é bem diferente. As descrições da cidade são maravilhosas, os fatos históricos bem pontuados, como Primeira e Segunda Guerras Mundiais, Movimento de 68. Os personagens secundários são excelentes e o casal principal, tem uma química perfeita.

“Eu sabia que existia algo diferente em Vincent. Eu tinha sentido isso, mesmo antes de ver sua foto no obituário. Era algo distante de mim, e muito obscuro para eu conseguir entender. Então eu ignorei. Mas agora vou descobrir quem ele é.”

Kate segue Vincent e para sua surpresa, tanto ele quanto seus amigos são seres diferentes. Um sobrenatural inesperado. São Revenants (pronuncia-se rêvênan), um não morto, mas também não são zumbis ou fantasmas. A autora elaborou toda uma história sobre isso e bem interessante. Para nos deixar ainda mais felizes, Kate faz inúmeras perguntas que gostaríamos também de saber.

Depois de saber quem é Vincent, o que são os Revenants, Kate está mergulhada profundamente nesse mundo. E como é dito no livro, o universo tem seu jeito de criar o equilíbrio. E estão numa batalha entre bem e o mal.

Seu cabelo negro brilhava sob o sol do final de setembro, e ele irradiava energia e vida. Parecia algum tipo de criatura mitológica perfeita. Ele é algum tipo de criatura mitológica perfeita, lembrei a mim mesma. Fiquei sem fôlego.

É o primeiro livro da Trilogia, e nos deixa bem satisfeitos com as informações desse mundo novo que Kate se envolve. Seu amor e sua família estão em perigo, e tenho certeza que mais mistérios e muita emoção nos aguarda nos próximos livros.

O projeto gráfico é lindo. A capa vem com uma book jacket, aquela sobrecapa de proteção igual as que vem em livro com capa dura. E há arabescos nas páginas de início de capítulo. Amei o livro. Recomendo.

Capa, ficha técnica, sinopse

Morra por mim

Die for Me

Amy Plum
ISBN: 9788562525940
Editora: Farol Literário
Número de páginas: 423
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2013
Tradução: Martha Argel

Sinopse

Minha vida sempre foi repleta de alegria e normalidade. As foi preciso apenas um acontecimento para que tudo mudasse para sempre. De forma inesperada, eu e minha irmã ficamos órfãs. Tudo virou de ponta-cabeça e nos mudamos para Paris para viver com nossos avós. Eu sabia que meu coração estava despedaçado, assim como minha vida, e que eu poderia nunca mais me sentir bem novamente. Então conheci Vincent. Misterioso, sexy e incrivelmente charmoso, Vincent Delacroix apareceu do nada e me tirou da realidade. Agora eu tinha uma chance de me refazer. Mas é claro que nada é assim tão fácil. Porque Vincent não é como os outros humanos. Ele tem um destino terrível, está predestinado a colocar sua vida em risco todos os dias. E Vincent também tem inimigos… imortais, assassinos que estão determinados a destruir a ele e toda humanidade. Enquanto luto para reconstruir o que resta da minha vida, como poderei colocar em perigo minha família e me coração por uma chance de ser amada? Um grande romance sobre a vida, a morte e até onde um de nós pode ir por amor.

Boa leitura.

See ya!

Rosana Gutierrez

Compre o livro em um dos links abaixo e ajude o Livrólogos 🙂

Saraiva

Fnac

Livraria da Travessa

Livraria da Folha

em eBook, no iba

 

*POV ( point of view) : ponto de vista. Nesse caso, as histórias do livro 1 e 2 narrados sob o ponto de vista de Jules