A resenha de hoje é Belle Entre o amor e a paixão, Lesley Pearse

Este romance emociona por despertar a reflexão sobre nossos sentimentos íntimos e também nossos valores. E é verdade que, sob certas circunstâncias, o amor resiste ao tempo.

De volta à Pátria, Belle se casa com Jimmy, amigo e companheiro da adolescência “Jimmy é, simplesmente, o melhor dos maridos.” Ela realiza o antigo sonho de abrir uma casa de chapéus para senhoras. Espera o primeiro filho e tem a família e os amigos para apoiá-la.

Ao eclodir a primeira Guerra Mundial, o marido de Belle, que havia se alistado, é levado para as trincheiras mortais do norte da França. Os violentos ataques contra os aliados, a morte e a doença dos soldados compõem o pano de fundo perfeito para as preocupações e dúvidas de Belle. Ela havia perdido o bebê, fecha a loja, junta-se à amiga Miranda e partem, cheias de coragem,para prestar serviço voluntário , como motoristas, da Cruz Vermelha (na França também).

O cenário da guerra mostra a dor de tantas vidas acabadas de forma desumana e cruel. Ela perde Miranda, mas segue adiante, como motorista. A rotina de busca de feridos é quebrada, ao ser informada que o marido tinha sido atingido em combate. As circunstâncias a colocam frente a frente com Etienne( que a tinha conduzido,a mando do assassino de Millie, da Inglaterra para a França,na ocasião do rapto de Belle), o homem que fez parte de seu passado, e que não fora esquecido completamente.

Belle fica dividida entre o amor e a lealdade de Jimmy, e a paixão proibida, é claro.

“A escuridão da mais brutal das guerras” não confunde os sentimentos de Belle, sempre corajosa diante de situações quase impossíveis e de puro horror, deixadas no passado.

Ela sabe que a essência da vida flui além das aparências conduzindo-a para o melhor.

Enfim, Entre o amor e a paixão é uma história magnífica , cuja narrativa prende o leitor do começo ao fim.

Veja a resenha de Belle – Aqui

Capa, ficha técnica, sinopse

Belle – Entre o Amor e a paixão

Lesley Pearse
ISBN: 9788581632377
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 512
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 22 cm
Ano Edição: 2013
Tradução : Robson Falchetti Peixoto

Também disponível em eBook

Sinopse

No início da primeira guerra, Jimmy, o marido de Belle Reilly, é levado para as trincheiras mortais do norte da França e Belle percebe que não pode ficar de braços cruzados quando tantos estão sacrificando suas vidas. Armada de coragem e boa vontade, ela se torna voluntária como motorista da Cruz Vermelha, também na França. Então, enquanto cumpre seu dever humanitário, um trágico acidente lhe coloca frente a frente com Etienne — o homem que fez parte de seu passado e a quem nunca esqueceu completamente. Dividida entre a paixão proibida por Etienne e a lealdade e amor por Jimmy, Belle encontra-se em uma situação impossível. A confusão de seus sentimentos, misturada à escuridão da mais brutal das guerras, a levará a sucumbir para sempre, ou a força da vida será maior e a conduzirá, finalmente, à verdadeira felicidade?

Book Trailer

Boa leitura.

See ya!

Rosana Gutierrez

 

Compre o livro em um dos links abaixo e ajude o Livrólogos 🙂

Saraiva

Submarino

Fnac

Livraria da Travessa

Livraria da Folha

em eBook:

iba