Raymond E. Feist – Mago: Livro 1 Aprendiz – @SdE_Brasil


A saída de Emergência, faz parte agora do grupo da Arqueiro, oba!!! E com sua estreia, nos traz o clássico da literatura fantástica Mago:Aprendiz, que apesar de ser um livro com trinta anos desde sua publicação lá fora, é leitura obrigatória para os fãs de fantasia.

Não percam mais tempo, corram ler!

Rosana Gutierrez

Por Valery Ortega

Este é um dos melhores livros de fantasia clássica que já li. A história começa em Crydee, um local que faz a fronteira do Reino das Ilhas. Um menino órfão chamado Pug torna-se aprendiz de um mago mestre Kulgan, o duque de Crydee, e vai morar em seu castelo onde conhece Tomas, e o destino de dois mundos são alterados para sempre. A paz que ele conheceu durante toda a sua curta vida desaparece e é substituída pela guerra na forma de invasores de outro mundo. A brecha criada magicamente no espaço reúne os dois mundos, o que Pug sempre conheceu e o do Tsuranuanni, o invasor.

Tomas irá herdar um legado do poder selvagem de uma civilização antiga. O destino do Pug é levá-lo através de uma fenda no tecido do espaço e do tempo para o domínio dos poderes inimagináveis ??de uma nova estranha magia …

Este é um conto épico de intriga e ação. Raymond E. Feist tem uma imaginação incrível e aqui ele nos apresenta uma guerra entre dois mundos para quem aprecia história mundial digo que lembra muito uma Europa Medieval e um Japão na época dos samurais, enos leva para dentro deste mundo de fantasia muito bem elaborado, que nos faz se aventurar e pedir por mais.

Não é um livro curto, tem 431 páginas, mas quem o ler nem irá perceber pois a aventura é tão gostosa que passrá facilmente através da história, pois a narrativa é muito boa e o jeito de escrever de Raymond é bem fácil de acompanhar. O desenvolvimento dos personagens também é excelente e eles ficam vivos na mente do leitor de forma a deixá-lo realmente preocupado com o que acontece com eles. As reviravoltas e o choque cultural nos dois mundos tornam a leitura muito interessante.

A história se passa em Midkemia, um mundo criado por Feist, que também inclui uma impressionante história sobre a volta deles. Este é a primeiro livro de uma série chamada Saga Riftwar.

O capítulo em que Pug vê o começo dos mundos é, possivelmente, um dos melhores criados na literatura de fantasia. Um livro extremamente poderoso e memorável. Se você gosta de uma leitura de fantasia, então este é um romance que você simplesmente não pode deixar de ler. Um dos melhores livros da atualidade no mundo.

Recomendo a leitura com certeza.

capa, ficha técnica, sinopse

mago1

Mago: Aprendiz

A Saga do Mago / livro um

The magician

Raymond E. Feist
ISBN: 9788567296005
Editora: Saída de Emergência
Número de páginas: 432
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2013
Tradução: Cristina Correia

Sinopse

Na fronteira do Reino das Ilhas existe uma vila tranquila chamada Crydee. É lá que vive Pug, um órfão franzino que sonha ser um guerreiro destemido ao serviço do rei. Mas a vida dá voltas e Pug acaba se tornando aprendiz do misterioso mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos altera-se para sempre. Com sua coragem, Pug conquista um lugar na corte e no coração de uma princesa, mas subitamente a paz do reino é desfeita por misteriosos inimigos que devastam cidade após cidade. Ele, então, é arrastado para o conflito e, sem saber, inicia uma odisseia pelo desconhecido: terá de dominar os poderes inimagináveis de uma nova e estranha forma de magia… ou morrer. Mago é uma aventura sem igual, uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde conhecemos culturas exóticas, aprendemos a amar e descobrimos o verdadeiro valor da amizade. E, no fim, tudo será decidido na derradeira batalha entre as forças da Ordem e do Caos.

Compre o livro em um dos liks abaixo e ainda ajude o Livrólogos:)

 Saraiva

Submarino

 

 

 

 

 

Previous Sarah J. Maas - Trono de Vidro
Next Witches of East End: 1.01 "Pilot" e 1.02 "Millicent Fenwick, R.I.P."

4 Comments

  1. Avatar
    Jessica Lisboa
    30/11/2013

    O livro parece ser bom, a narrativa e as aventuras me chamou atenção, mas no momento passo. Estou numa coisa de terror que olha ta ficando feio.

    xx

  2. Avatar
    Cris Silveira
    12/11/2013

    Adoro muito fantasia!!!!
    Fiquei tão feliz com essas novidades da Saida de emergência.
    Vi que a arqueiro tb está publicando Nora Roberts. Estão de parabéns.
    Bjs

  3. Avatar
    Isadora Ribeiro
    08/11/2013

    Concordo com a Thainá!
    Muito difícil essa vida de leitora rs!
    Eu li poucos livros nesses meus 21 anos de fantásia, tive até a oportunidade de trabalhar com eles agora na faculdade ,mas acabei indo para o lado do romance. Achei interessante a resenha e me achamou a atenção. Acho que vou apostar mais nesse gênero quem sabe eu goste mais!
    beijos ! E entrou na mega lista rs

  4. Avatar
    Thainá
    06/11/2013

    Uns dos riscos de participar do Top comentarista é que vc vem num blog como esses, que tem resenhas todos os dias, e sai falida! Pq cada resenha lida é um livro a mais que quero colocar na minha estante /0\

    Achei super legal oq o livro promete e a história que Raymond criou. Só o fato de lembrar o japão nos tempos antigos, vale a pena dar uma lida! Mas vou te dizer, fiquei MEGA curiosa com esse capítulo em q o Pug ver a começo dos mundos :O

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)