Olá!

O tão aguardado O chamado do Cuco, finalmente !!!

Confira o hotsite do livro O chamado do Cucoaqui

Robert Galbraith como todos agora já sabem, é pseudônimo de J.K. Rowling . A autora usou um pseudônimo pois “queria ficar abaixo do radar” , sem a pressão da fama por conta de seu nome.

O Chamado do Cuco é o primeiro livro da série Cormoran Strike. Ainda não se sabe quantos livros terão, mas o próximo já está pronto.

É uma história policial, com suicídio de supermodelo, paparazzi, e sim, com clichês, mas bem aplicados. Uma trama detalhada e cheia de reviravoltas. Você é levado da tensão para a ação e até com partes cômicas.

Cormoran Strike é o inteligente detetive, veterano da guerra do Afeganistão, com feridas tanto físicas quanto psicológicas, da guerra e por ser fruto da família que teve. Ele é contratado pelo irmão da modelo Lula Landry, que aparentemente suicidou-se, jogando-se da sacada de seu luxuoso apartamento. Todos dizem que ela se matou por causa do namorado, ou pelo seu passado com drogas, ou transtornos, mas John, seu irmão adotivo, não acredita que ela faria isso.

O detetive está em péssimo momento, e a proposta é irrecusável. Foi no mesmo dia em que teve uma briga homérica, rompendo com sua noiva Charlotte. Passando assim a “morar” no escritório.

As interações de Strike com sua secretária temporária Robin Ellacott – que sempre quis ser detetive – são um destaque, divertidas. Ela mantém a ordem e juntos, investigam a morte da famosa supermodelo. Strike e Robin são a dupla perfeita!

Apesar do ritmo mais lento a princípio e mesmo com as descrições detalhadas , você nunca fica entediado . A autora inclui detalhes que deixam as personagens bem interessantes, dão um toque de realidade e impulsionam o enredo de maneira que ao invés de parecer estereotipada, a torna única e emocionante. Também percebemos uma clara crítica a obssessão aos ídolos vazios, aos tabloides e paparazzi que perseguem as pessoas levando inclusive a finais desastrosos.

Conforme Strike e Robin se aprofundam no caso, e através das entrevistas, deparam-se no mundo sujo e superficial dos ricos e famosos e torna-se flagrante que nada é o que parece.

O livro tem o nome de O Chamado do Cuco, mas só lá na frente da trama, que aparece. O apelido da modelo é Cuco e foi dado a ela por um famoso estilista. Talvez um trocadilho em inglês, “Cuckoo” ( no original) que pode ser traduzido como maluco.

Você não vai adivinhar o que realmente aconteceu. E isso é muito bom! A maneira como é direcionada a história, nos deixa no escuro até o desfecho.

Mal vejo a hora de ler o próximo, e se continuar assim o estilo da série, já fará parte definitivamente dos meus autores preferidos do gênero policial/mistério.

Capa, ficha técnica, sinopse

chamado do cuco - jk rowling

Sinopse

Quando uma modelo problemática morre numa queda de uma sacada da Mayfair coberta de neve, supõe-se que ela tenha cometido suicídio. O irmão, porém, tem suas dúvidas e pede ao detetive Cormoran Strike para rever o caso. Strike é veterano de guerra – ferido física e psicologicamente – e sua vida é uma confusão. A investigação lhe dá um salva-vidas financeiro, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no complexo mundo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas – e mais perto ele chega de um perigo terrível. Um mistério elegante e emocionante impregnado da atmosfera de Londres – das ruas silenciosas de Mayfair aos pubs entocados do East End e à agitação do Soho – O chamado do Cuco é um livro extraordinário. Apresentando Cormoran Strike, este é o primeiro romance policial de J.K. Rowling, escrito sob o pseudônimo de Robert Galbraith.

Compre o livro em um dos links abaixo!

Saraiva

Submarino

Livraria da Travessa

Livraria da Folha – versão capa dura

Submarino – versão capa dura

eBook – Iba