Olho por olho é um drama adolescente, que fala sobre amizades complicadas e problemas emocionais, porém o foco principal é a vingança.

Faz parte da trilogia Olho por olho, no original Burn for burn

Trilogia Olho por Olho

  1. Olho por olho  (2013) – ( Burn for Burn 2012);
  2. Dente por dente (2013) –  (Fire with fire – 2013);
  3. Ashes to Ashes (2014).

Esta foi uma leitura rápida e leve, Jenny e Siobhan escrevem de forma tão parecida que não dá para saber ao certo quem escreveu o que no livro. É um livro juvenil porém existe um lado bem obscuro e forte, onde o agridoce se torna a vingança e este é o sentimento que permeia o livro inteiro e as vezes se torna sufocante.

As autoras conseguem nos fazer mergulhar nas mentes de três meninas: Kat, Lillia e Mary , que mesmo com personalidades diferentes são muito parecidas inclusive nos sentimentos destrutivos que nutrem. Mary com certeza é a mais profundamente perturbada das três e sua personalidade predomina sobre as outras, Lillia é uma patricinha irritante porém tenta de todas as formas tomar conta de sua irmã mais nova para que não aconteça com ela o que lhe aconteceu e Kat é a mais revoltada das três, e mantém um relacionamento amoroso secreto com um playboyzinho da ilha onde moram as três e com certeza ela é a pior, e má e está disposta a tudo para realizar seus planos, sem hesitação.

As três tem motivos justos para quererem dar o troco e com certeza vingança é um prato que se come frio, mas será que vale a pena? Para elas sim e as três se juntam para ter triunfo em seus planos.

A natureza super protetora de Lillia com sua irmã é tocante mas as vezes beira a loucura, porém sabendo o que ela já passou é até compreensível o porque de sempre querer saber que sua irmã está segura. Todos acham que ela boazinha, mas todos temos um lado obscuro e com estas meninas tudo é possível. Elas querem seus supostos amigos de volta com apenas uma finalidade: vê-los sofrer até o último suspiro pois só assim se sentirão vingadas pelo que passaram porém a situação se complica quando há um coração masculino em jogo: Alex e podemos acompanhar o passo a passo entre Lillia e Kat por sua atenção.

Eu queria muito conhecer Mary um pouco mais pois seus capítulos foram curtos e não permitiu que a conhecêssemos melhor. Enquanto era nítido o quanto Kat e Lillia aprontavam, comecei a ficar impaciente por ela ser tão passiva apesar de perturbada, mas felizmente, à medida que a história progrediu, eu finalmente consegui entender um pouco o que aconteceu com ela e como ela foi gravemente ferida em e um nível emocional inimaginável, foi muito forte.

No geral, uma boa leitura, e só. A história foi bem escrita e , obviamente, me manteve em sintonia, mas não é meu tipo de livro, é focado para um público bem juvenil . A premissa era boa, mas o livro não evoluiu o quanto imaginei, ficou um pouco redundante .

Mas tenho certeza que se você leitor gosta deste tipo de trama escolar, com muito drama e personagens vingativos, ou se você é fã das autoras,então Olho por olho é o seu livro com certeza.

Em Novembro saiu “Dente Por Dente” que dá continuação a tudo que ficamos com dúvidas nesse primeiro livro.

A diagramação e capa são bem feitas.

Você pode conferir a resenha de

Boa leitura!

 

Capa, ficha técnica, sinopse

Olho por olho

Burn for Burn

Siobhan Vivian e Jenny Han
ISBN: 9788581632780
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 320
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2013
Tradução: Sylvio Deutsch

Sinopse

Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho…

No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!

Book trailer

 

Compre o livro em um dos links abaixo:

Saraiva

Submarino

Livraria da Folha