Outra grande qualidade de Sons of Anarchy, além de nos dar a sensação de que estamos numa estrada com um ponto de chegada certo desde o início, é em como a trama não se arrasta mais do que o necessário. Tudo bem, tivemos algumas temporadas com tramas que tiveram esse problema (o sequestro de Abel foi um desses) mas consigo perdoar diante de todo o resto que a série apresenta.

Agora mais do nunca podemos ver como Nero está ficando descontente com seu envolvimento com os Sons, como o ditado é certo e a corta sempre arrebenta para o lado mais fraco é ele que Lee Toric resolve usar como bode expiatório e arma a cena do assassinato de uma das moças do Diosa. Mas a cena é tão “perfeita” que o xerife desconfia da armação. Esse é outro fato que faz pensar em até quando Gemma vai ter um namorado, porque ela ama o MC e Nero não parece que vai aguentar continuar seus negócios com o clube por muito mais tempo.

Se tem um personagem que está se mostrando muito estúpido esse é Jax! Do cara que queria colocar o clube no mundo dos negócios legalizados ele está numa queda livre no sentido oposto. Primeiro ele faz negócios com o policial dono da loja de rosquinhas que parece bom num primeiro momento, mas acompanhar uma série em sua 6ª temporada já nos faz pensar que o problema logo vai surgir e muito provavelmente esse logo pode ser no próximo episódio. Mas a grande demonstração de estupidez de Jax está na forma como ele lida com os Irlandeses, se ele já não era querido pelos membros do IRA agora ele virou inimigo.

E nem comecei a falar dos contratempos internos que Jax tem que lidar, ou familiares. Internamente no MC Jax já demonstra que não confia em nenhum dos seus “irmãos” para ajudá-lo a tomar decisões, se for pensar no único que tem confiança é Happy e isso simplesmente por ele pouco aparecer e abrir a boca muito menos. A decisão de não matar Clay é sábia e estúpida ao mesmo tempo, para a série ter um personagem como Clay vivo é sempre uma vantagem! Agora entregar Tig não posso condenar, o cara está totalmente fora de controle e mais cedo ou mais tarde vai dar ainda mais dor de cabeça aos Sons.

Se tem um desfecho que não esperei ver tão cedo foi o de Lee Toric, esperei ver muito da justiça distorcida que ele queria fazer. Foi justo no momento em que começava a aparecer desconfiança dos meios que ele empregava para alcançar seu fim que ele é abatido, e junto perdemos Otto, que continuo achando foi o membro mais fiel e que mais se sacrificou em nome do MC. Mas o fim de Lee pode não ser o melhor para o clube, muito pelo contrário os Sons podem estar ainda mais no centro das investigações que nunca.

Quem está brincando com material inflamável é Tara, e aliar a Wendy não parece ser uma decisão sábia. Não confio em Wendy e não consigo ver qual é a dela, mas essa história não vai dar certo. Pensando bem até agora desde que Jax voltou para a vida de Tara o que deu certo na vida da moça? Realmente? Poucas coisas.