Olá!

A resenha de hoje é de Uma noite sem fim pelo espírito José Florêncio psicografia de Antônio Demarchi

Uma noite sem fim é uma história envolvente sobre inveja, traição, intrigas e trapaças na busca pelo poder a qualquer preço. Aborda de forma realista a dolorosa condição daqueles que enfrentam a dramática consequência de atos praticados nesta, e em outras existências.

Arnaldo e Felipe são filhos de um empresário bem-sucedido. Arnaldo,o mais novo, tinha ciúmes do irmão, desde pequeno. Felipe, bondoso, extrovertido, era bom aluno e querido por todos. Arnaldo considerava seus problemas respiratórios (bronquite) obstáculos para suas pretensões na vida. Era um ateu dissimulado e introvertido. Estava determinado a vencer, não importando os meios para isso.

Quando estavam no curso superior, começaram a fazer estágio na firma do pai. Treinam em áreas de conhecimento diferentes. Aí já se percebe as inclinações de cada um. Reflexo de outras existências?

Felipe torna-se o presidente da empresa. Arnaldo finge felicidade, mas promete a si mesmo elaboração de um plano para destituí-lo . Apesar de tudo, é amado e perdoado pelo irmão.

Arnaldo é atormentado por pesadelos que o reportam aos tempos do Brasil Imperial. Reminiscências de um passado de mau uso do livre-arbítrio. “ Não acredito na vida após a morte.Acho que morreu, acabou. Quem sabe, Felipe, você não se transforme em um anjo da guarda que venha me resgatar das trevas a que serei lançado após a morte?—respondi com ar de pilhéria.”

Felipe diz a Arnaldo que ele é atormentado por inimigos do passado que o atormentam para cobrar débitos de outras existências.

Após um ataque cardíaco fatal, Arnaldo se vê mergulhado em completa escuridão e, para seu desespero, ninguém atende aos pedidos de socorro. Tornara-se invisível. Sofre, se desespera sem resultado.

“Acho que estou vivendo um terrível pesadelo que parece não ter mais fim. A escuridão onde me encontro é pavorosa…procuro deitar-me, mas percebo que estou em um local onde o chão é úmido e viscoso. Clamo e ninguém me responde, grito e ninguém me ouve. Perdi a noção do tempo diante das sombras tenebrosas que me envolvem em uma noite que parece não ter mais fim.”

 

Lembra-se da esposa e da filha. Vê-se diante da casa onde morou. Não entendeu nada. Foi à empresa onde trabalhava. Assustou-se com a presença da esposa Lívia no comando da empresa. Perambula por lá como homem invisível. Pessoas sensíveis sentem sua presença.

Assusta-se ao ver recontratado um antigo funcionário que ele mesmo o havia despedido. Sem descanso, sob a influência de espíritos vingadores, arquiteta um plano para prejudicar aqueles que se colocaram em seu caminho. Arnaldo quer passar a limpo os fatos vividos na empresa e se interpor na vida daqueles que deixou no plano da matéria. Adquirir consciência de seu real estado vai depender somente dele.

Desta trama intensa, concluímos que a vida espiritual governa todas as coisas. Os pensamentos e intenções voltados para o mal torna-nos vulneráveis à influência de espíritos malignos(neste plano ou no mudo espiritual). Não se resignar diante dos obstáculos da vida é obstruir a passagem para o caminho que conduz à evolução do espírito e adiar o encontro com o Amor Maior.

Livro muito esclarecedor, alerta aos esquecidos da vida espiritual. Reflita: Não seria a matéria, apenas, oficina de lapidação?

Leia aqui , o primeiro capítulo.

 

Capa, ficha técnica, sinopse

Uma noite sem fim

Antônio Demarchi
ISBN: 9788572532402
Editora: Petit
Número de páginas: 392
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23cm
Ano Edição: 2013

Sinopse

Perdido na escuridão, ele se sente mergulhado em terrível pesadelo. Perseguidores implacáveis o ameaçam: suas forças se esgotam, não sabe até quando conseguirá escapar. Aos gritos, implora por socorro, mas não recebe nenhuma ajuda. Cansado e humilhado, lágrimas derramam-se de sua face marcada pela aflição… Afinal, o que está acontecendo?

Você pode comprar o livro aqui, no site da Petit

Boa leitura!