Uma noite sem fim – Antônio Demarchi – @PetitEditora


Olá!

A resenha de hoje é de Uma noite sem fim pelo espírito José Florêncio psicografia de Antônio Demarchi

Uma noite sem fim é uma história envolvente sobre inveja, traição, intrigas e trapaças na busca pelo poder a qualquer preço. Aborda de forma realista a dolorosa condição daqueles que enfrentam a dramática consequência de atos praticados nesta, e em outras existências.

Arnaldo e Felipe são filhos de um empresário bem-sucedido. Arnaldo,o mais novo, tinha ciúmes do irmão, desde pequeno. Felipe, bondoso, extrovertido, era bom aluno e querido por todos. Arnaldo considerava seus problemas respiratórios (bronquite) obstáculos para suas pretensões na vida. Era um ateu dissimulado e introvertido. Estava determinado a vencer, não importando os meios para isso.

Quando estavam no curso superior, começaram a fazer estágio na firma do pai. Treinam em áreas de conhecimento diferentes. Aí já se percebe as inclinações de cada um. Reflexo de outras existências?

Felipe torna-se o presidente da empresa. Arnaldo finge felicidade, mas promete a si mesmo elaboração de um plano para destituí-lo . Apesar de tudo, é amado e perdoado pelo irmão.

Arnaldo é atormentado por pesadelos que o reportam aos tempos do Brasil Imperial. Reminiscências de um passado de mau uso do livre-arbítrio. “ Não acredito na vida após a morte.Acho que morreu, acabou. Quem sabe, Felipe, você não se transforme em um anjo da guarda que venha me resgatar das trevas a que serei lançado após a morte?—respondi com ar de pilhéria.”

Felipe diz a Arnaldo que ele é atormentado por inimigos do passado que o atormentam para cobrar débitos de outras existências.

Após um ataque cardíaco fatal, Arnaldo se vê mergulhado em completa escuridão e, para seu desespero, ninguém atende aos pedidos de socorro. Tornara-se invisível. Sofre, se desespera sem resultado.

“Acho que estou vivendo um terrível pesadelo que parece não ter mais fim. A escuridão onde me encontro é pavorosa…procuro deitar-me, mas percebo que estou em um local onde o chão é úmido e viscoso. Clamo e ninguém me responde, grito e ninguém me ouve. Perdi a noção do tempo diante das sombras tenebrosas que me envolvem em uma noite que parece não ter mais fim.”

 

Lembra-se da esposa e da filha. Vê-se diante da casa onde morou. Não entendeu nada. Foi à empresa onde trabalhava. Assustou-se com a presença da esposa Lívia no comando da empresa. Perambula por lá como homem invisível. Pessoas sensíveis sentem sua presença.

Assusta-se ao ver recontratado um antigo funcionário que ele mesmo o havia despedido. Sem descanso, sob a influência de espíritos vingadores, arquiteta um plano para prejudicar aqueles que se colocaram em seu caminho. Arnaldo quer passar a limpo os fatos vividos na empresa e se interpor na vida daqueles que deixou no plano da matéria. Adquirir consciência de seu real estado vai depender somente dele.

Desta trama intensa, concluímos que a vida espiritual governa todas as coisas. Os pensamentos e intenções voltados para o mal torna-nos vulneráveis à influência de espíritos malignos(neste plano ou no mudo espiritual). Não se resignar diante dos obstáculos da vida é obstruir a passagem para o caminho que conduz à evolução do espírito e adiar o encontro com o Amor Maior.

Livro muito esclarecedor, alerta aos esquecidos da vida espiritual. Reflita: Não seria a matéria, apenas, oficina de lapidação?

Leia aqui , o primeiro capítulo.

 

Capa, ficha técnica, sinopse

Uma noite sem fim

Antônio Demarchi
ISBN: 9788572532402
Editora: Petit
Número de páginas: 392
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23cm
Ano Edição: 2013

Sinopse

Perdido na escuridão, ele se sente mergulhado em terrível pesadelo. Perseguidores implacáveis o ameaçam: suas forças se esgotam, não sabe até quando conseguirá escapar. Aos gritos, implora por socorro, mas não recebe nenhuma ajuda. Cansado e humilhado, lágrimas derramam-se de sua face marcada pela aflição… Afinal, o que está acontecendo?

Você pode comprar o livro aqui, no site da Petit

Boa leitura!

 

Previous Susanne Winnacker - A outra vida - @Novo_conceito
Next Doctor Who na @EditoraRocco

5 Comments

  1. 31/12/2013

    Gostei da capa do livro, ele tem uma trama que faz refletir, mas ele não faz meu estilo de leitura.

  2. Thicy Lopes
    13/12/2013

    Esse é um livro que eu não leria, pois não gosto desse gênero.

  3. Passo esse livro.
    Não curto o gênero, ele vai contra tudo o que eu acredito. Não gosto mesmo. =D

  4. Jessica Lisboa
    30/11/2013

    Hum… esse livro eu passo.

    xx

  5. Isadora RIbeiro
    26/11/2013

    Nunca li nenhum livro desse estilo, não curto muito, mas fica uma boa pedida para quem gosta! Eu gostei da resenha! .. Quem sabe um dia eu sinta vontade de ler !
    Beijos

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)