Olá!

O texto de hoje é da Cinthia, do Fotos & Livros. Confira as dicas!

Eu adoro participar dos especiais das amigas, e principalmente do Nora Roberts Brasil e Livrólogos, da minha amiga Rosana Gutierrez. Foi Nora Roberts que nos fez amigas, mas temos muitas outras afinidades, principalmente os livros… e neste Natal com muita correria e nem tanta inspiração, venho fazer mais uma humilde participação. Obrigada Rô, pelo carinho e amizade de sempre, te desejo e a todos que curtem seus blogs e você, um Feliz Natal e um excelente 2014, cheio de luz, paz e alegrias!

Então, como eu disse antes, a correria e falta de inspiração me impedem de fazer algo mais elaborado e bem legal, como o Livrólogos merece… Vou falar de livros com o tema Natal, tão lançados nos países de língua inglesa, mas que por aqui no Brasil ainda não chegaram em ‘massa’… temos alguns poucos sendo lançados, então vou falar sobre alguns que este ano estão nas livrarias.

O primeiro foi lançado pela Editora Paralela, que vem lançando com sucesso os livros de Sylvia Day, a mais nova queridinha do Brasil e mundo…

Minha resenha – aqui

Este livro, Amigo Secreto, na realidade tem dois contos curtos, e apenas um dele tem o Natal como tema de fundo, o conto chamado ‘A Lista de desejos‘, um amigo oculto com um presente bem feliz… e o segundo conto ‘Sangue e Rosas‘ tem um reencontro entre um casal que se ama. Este livro é bem legal e acho que deve ser lido por quem gosta de Sylvia Day e do gênero hot.

A Editora Novo Conceito, está lançando dois livros, que ainda não li, mas pretendo em breve, com o tema Natal, dois livros de duas autoras maravilhosas, Debbie Macomber e Cecilia Ahern

Anjos à Mesa

Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável – especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de um de ano da Times Square.Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não?

Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal… Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.

O Presente

Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte e, quando está em casa com a esposa e os filhos, sua cabeça está, invariavelmente, em outro lugar.Numa manhã de inverno, Lou conhece Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha.

Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça que usa Louboutins com o rapaz de sapatos pretos…

Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto — para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas — e lhe oferece um emprego.

Mas logo o executivo se arrepende de ter ajudado Gabe: sua presença o perturba. O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber…

Quando começa a entender quem realmente Gabe é e o que ele faz em sua vida, Lou percebe que passará pela mais dura das provações.

Esta história é sobre uma pessoa que descobre quem é. Sobre uma pessoa cujo interior é revelado a todos que a estimam. E todos são revelados a ele. No momento certo.

Nossos autores favoritos, principalmente autoras estão sempre lançando livros ou contos com o tema Natal, e vou citar mais dois de autoras que amo muito, e que foram lançados este ano nos EUA, em inglês:

De Bella Andre: Kissing under the Mistletoe a história de Jack e Mary Sullivan, os pais de Marcus, Smith, Chase, Ryan, Zach, Gabe, Lori e Sophie Sullivan. Já li e tenho em duas edições (e-book e hardcover by Harlequin/EUA)

Susan Mallery, que eu gosto muito mas é pouco conhecida no Brasil lançou este ano: Christmas on 4th Street

O post é pequeno… mas espero que tenhamos um Natal feliz e um 2014 com muitos livros bons, muitas amizades mantidas e novas amizades.

Sejam Felizes!!!

 

Cinthia