UM ROMANCE SOBRE VAMPIROS, LOBISOMENS E DIRIGÍVEIS.

Olá!

A resenha de hoje é de Metamorfose? Sequência da série Stempunk, iniciada com Alma?

Alexia Tarabotti encontra-se envolvida, só pra variar, em um mistério sobrenatural. Eu me divirto lendo essa série, que ainda por cima tem um tom investigativo. E os pensamentos e comentários dela são impagáveis.

Lady Maccon passara longas horas encasquetada com aquele bigode. Os lobisomens não envelheciam, e seus cabelos tampouco cresciam. De onde é que aquele teria vindo? Será que ele sempre o tivera? por quantos séculos o pobre buço do sujeito tivera de aguentar o fardo de tamanho matagal?

Agora Tarabotti é lady Maccon. Ela já está casada com Lorde Maccon, que trabalha no DAS. E, além de ser esposa do alfa da alcateia, conde de Woolsey,  também trabalha para a rainha como muhjah.

Como já deu para perceber no primeiro livro, ela é bem curiosa e gosta de investigar, por isso vive se metendo em situações perigosas, onde tentam matá-la.

Algo muito estranho aconteceu. Todos Sobrenaturais ficaram um dia na condição de mortais, como se houvessem sido tocados por um preternatural. Como se isso não bastasse, todo regimento que estava fora do país, aporta no jardim do Castelo de Woolsey e Lorde Maccon parte para Escócia, onde sua ex-alcateia está, sem avisar Lady Maccon. Apesar de se amarem, ele não fala muito sobre o seu passado.

Ela não perde tempo. Como muhjah e como esposa, quer saber o que está acontecendo e descobrir se existe alguma arma que provocou em massa a condição de mortal aos sobrenaturais. E assim, Lady Maccon, junto com uma comitiva nada normal, parte de dirigível para Escócia. Além de sua amiga srta Ivy Hisselpenny , com os chapéus medonhos, Tunstell, o criado de Lorde Maccon, a Madame Lefoux, inventora e que fez sua atual sombrinha que é uma arma cheia de surpresas, a detestável meia irmã, Felicity que seua mãe deixou sob seus cuidados e sua criada francesa Angelique.

Iniciam a viagem de dirigível e nem preciso dizer que Lady Maccon quase foi morta ( risos). Nada é simples quando se trata de Lady Maccon e com essa trupe toda no encalço, é encrenca na certa.

Essa “mortalidade”que os sobrenaturais tiveram por um dia em Londres e arredores, parece ter rumando para o norte, para Escócia, rumo a ex-alcateia de Lorde Maccon.

Conspirações, espionagem, traição, velhos segredos, múmias e maldições estão à solta!

Nossa querida lady Maccon , terá de lidar com tudo isso e um drama pessoal. estou muito curiosa para ler a sequência.

O projeto gráfico é ótimo. A capa é linda, a diagramação e papel agradáveis à leitura e a tradução e revisão bem feitas. Recomendo!

O protetorado da sombrinha (The Parasol Protectorate Series)

  1. Alma? (2013) – Souless ( 2009)
  2. Metamorfose? (2013) – Changeless ( 2010)
  3. Blameless ( 2010)
  4. Heartless ( 2011)
  5. Timeless ( 2012)

 

 Capa, Ficha técnica, Sinopse

Metamorfose?

O Protetorado da Sombrinha: O Segundo Livro

Changeless

Gail Carriger
ISBN:978-85-65859-16-5
Editora: Valentina
Número de páginas: 320
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2013

Sinopse

Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana.

Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaperece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada.

Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer.

Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se… lhe der vontade.

A série de STEAMPUNK mais cultuada do mundo!

No Skoob

 

“O Protetorado da Sombrinha apresenta o que talvez seja a trama mais original da história da mitologia envolvendo vampiros e lobisomens” RobWillReview

“Os leitores vão ficar, sem sombra de dúvida, bastante satisfeitos com a forma como esta sedutora e empolgante série está esquentando.” SciFi Now

“Eu, particularmente, adoro Alexia porque ela é esnobe, tem opinião própria e não tem papas na língua. Uma personagem fantasticamente bem construída e cheia de atitude.” DearAuthor.com

Boa Leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

 

Compre o livro no link abaixo:

Saraiva