James Patterson – 8ª confissão – @EditoraArqueiro


Olá!

A resenha de hoje é de 8ª confissão , de James Patterson, mais um excelente livro da Série o Clube das Mulheres conta o Crime.

Não há problema de ler fora de ordem, ou começar desse ou qualquer outro da série. Claro que lendo a série toda, alguns detalhes psicológicos e maneirismos sobre cada personagem, são acrescentados, mas não interferem na trama.

Sempre há alguma explicação, quando a personagem toma alguma atitude ou tenha algum pensamento que não seja ligado diretamente a trama, mas ligado a sua vida e acontecimentos dos livros passados. Ou seja, pode ler sem medo 🙂

Alguns fatos como a tensão cada vez que alguém vai parar no Hospital Municipal de São Francisco é devido a história de 5º Cavaleiro, mas como disse, eles dizem o porquê.

Gostei muito do livro. É um grande mistério como as vítimas morrem. Nenhum exame esclarece, não há marcas, nem nos corpos, nem nos locais do crime, nada que elucide os crimes.

Somente bilionários estão morrendo, e o prefeito está no pé de Jacobi, que está obviamente no pé de Lindsay Boxer e seu parceiro Rich Conklin.

O livro já começa com a explosão de um ônibus escolar, que era um laboratório ambulante de drogas, causando um estrago enorme e muitas vítimas ao redor.

A trama é mais ágil que os anteriores e apesar de você sacar quem pode ser o assassino, isso deixa as coisas mais emocionantes.

Enquanto os ricos estão morrendo, do outro lado da cidade e no outro extremo da sociedade, um sem teto aparece morto, espancado e com seis tiros. Cindy, a repórter e amiga de Lindsay acaba tomando isso como uma cruzada, e faz uma matéria especial sobre esse caso, e passa a perguntar para os moradores de rua sobre a vida de Bagman Jesus, tentando descobrir quem era, seu nome verdadeiro e quem poderia tê-lo assassinado.

Quem matou o morador de rua que parece ser o cara mais legal do mundo , e como os ricos estão sendo assassinados são o ponto chave do livro, mas as subtramas que mostram a vida do ” Clube para as mulheres contra o crime”, ou seja Cindy, Lindsay, Yuki, Claire como sempre são bem desenvolvidas e deixam a trama mais tensa.

A tensão sexual enter Lindsay e seu parceiro Conklin continua, e agora, ela morando com Joe as coisas ficam mais confusas em sua cabeça. Yuki com problemas nos julgamentos, Cindy com sua investigação para a sua matéria. A única que está com a trama mais focada só nos crimes é a legista, Claire, acredito que os acontecimentos dos outros livros foram bem tensos com ela e o autor foi mais bonzinho com Claire, desta vez ( risos).

Um ótimo livro policial, cheio de mistério, que trata dos crimes e das relações pessoais das personagens do “Clube das mulheres contra o crime”. Capa, diagramação, tradução e revisão muito boas.

Recomendo!

 

Livros desta série:

Os três primeiros foram publicados pela editora Rocco.

 

Capa, ficha técnica e sinopse

8a Confissao1

8ª confissão

The 8th Confession

James Patterson e Maxine Paetro
ISBN: 9788580411676
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 192
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2013

Sinopse

As aparências enganam

Na ópera de São Francisco, os milionários mais glamourosos da cidade assistem à grandiosa apresentação de Don Giovanni. Divertindo-se com os amigos, Isa e Ethan Bailey não imaginam que um assassino está em sua mansão e os aguarda para executar uma terrível vingança. No momento propício, ele vai cometer o crime perfeito.

Uma conspiração engenhosa

Encarregada de investigar as mortes na alta sociedade, a tenente Lindsay Boxer também precisa ajudar sua amiga Cindy Thomas no caso de um morador de rua que foi brutalmente executado. Ao conhecer mais a história daquele homem, Cindy percebe que tem uma preciosidade nas mãos e faz de tudo para levá- la a público, descobrindo, sem querer, a conexão com uma rede criminosa.

A verdade pode ser mortal

O Clube das Mulheres contra o Crime precisa desvendar esses dois mistérios e tem ainda o desafio de se manter unido. Lindsay nota que seu parceiro, Richard Conklin, e Cindy estão cada vez mais próximos e o ciúme estremece a relação dos três, podendo comprometer as investigações. No fim, o Clube pagará um alto preço por se envolver nessas duas caçadas.

Previous Melissa Marr - Sombras Radiantes
Next James Patterson - O Dom - @Novo_Conceito

3 Comments

  1. Avatar
    30/12/2013

    Quero muito ler essa série, mas só tenho 3 livros e já vai pro 9°. Estou em dúvidas se continuo a colecionar porque quero ler na ordem. Eu adoro livros policiais.

  2. Avatar
    Vanilda Procopio
    27/12/2013

    Eu ouço falar tanto do James Patterson e acabei não lendo nenhum livro dele até agora. Ele muitas séries, né? Até acho que às vezes não interfere na leitura quando lemos fora de ordem, mas sempre acho que podemos deixar passar algum detalhe.

  3. Avatar
    Cris Silveira
    20/12/2013

    Amoooo livro policial. Esse ainda não li e como acompanho a série, com certeza vai pra minha lista.
    Bjs

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)