Olá!

A resenha de hoje é de 8ª confissão , de James Patterson, mais um excelente livro da Série o Clube das Mulheres conta o Crime.

Não há problema de ler fora de ordem, ou começar desse ou qualquer outro da série. Claro que lendo a série toda, alguns detalhes psicológicos e maneirismos sobre cada personagem, são acrescentados, mas não interferem na trama.

Sempre há alguma explicação, quando a personagem toma alguma atitude ou tenha algum pensamento que não seja ligado diretamente a trama, mas ligado a sua vida e acontecimentos dos livros passados. Ou seja, pode ler sem medo 🙂

Alguns fatos como a tensão cada vez que alguém vai parar no Hospital Municipal de São Francisco é devido a história de 5º Cavaleiro, mas como disse, eles dizem o porquê.

Gostei muito do livro. É um grande mistério como as vítimas morrem. Nenhum exame esclarece, não há marcas, nem nos corpos, nem nos locais do crime, nada que elucide os crimes.

Somente bilionários estão morrendo, e o prefeito está no pé de Jacobi, que está obviamente no pé de Lindsay Boxer e seu parceiro Rich Conklin.

O livro já começa com a explosão de um ônibus escolar, que era um laboratório ambulante de drogas, causando um estrago enorme e muitas vítimas ao redor.

A trama é mais ágil que os anteriores e apesar de você sacar quem pode ser o assassino, isso deixa as coisas mais emocionantes.

Enquanto os ricos estão morrendo, do outro lado da cidade e no outro extremo da sociedade, um sem teto aparece morto, espancado e com seis tiros. Cindy, a repórter e amiga de Lindsay acaba tomando isso como uma cruzada, e faz uma matéria especial sobre esse caso, e passa a perguntar para os moradores de rua sobre a vida de Bagman Jesus, tentando descobrir quem era, seu nome verdadeiro e quem poderia tê-lo assassinado.

Quem matou o morador de rua que parece ser o cara mais legal do mundo , e como os ricos estão sendo assassinados são o ponto chave do livro, mas as subtramas que mostram a vida do ” Clube para as mulheres contra o crime”, ou seja Cindy, Lindsay, Yuki, Claire como sempre são bem desenvolvidas e deixam a trama mais tensa.

A tensão sexual enter Lindsay e seu parceiro Conklin continua, e agora, ela morando com Joe as coisas ficam mais confusas em sua cabeça. Yuki com problemas nos julgamentos, Cindy com sua investigação para a sua matéria. A única que está com a trama mais focada só nos crimes é a legista, Claire, acredito que os acontecimentos dos outros livros foram bem tensos com ela e o autor foi mais bonzinho com Claire, desta vez ( risos).

Um ótimo livro policial, cheio de mistério, que trata dos crimes e das relações pessoais das personagens do “Clube das mulheres contra o crime”. Capa, diagramação, tradução e revisão muito boas.

Recomendo!

 

Livros desta série:

Os três primeiros foram publicados pela editora Rocco.

 

Capa, ficha técnica e sinopse

8a Confissao1

8ª confissão

The 8th Confession

James Patterson e Maxine Paetro
ISBN: 9788580411676
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 192
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2013

Sinopse

As aparências enganam

Na ópera de São Francisco, os milionários mais glamourosos da cidade assistem à grandiosa apresentação de Don Giovanni. Divertindo-se com os amigos, Isa e Ethan Bailey não imaginam que um assassino está em sua mansão e os aguarda para executar uma terrível vingança. No momento propício, ele vai cometer o crime perfeito.

Uma conspiração engenhosa

Encarregada de investigar as mortes na alta sociedade, a tenente Lindsay Boxer também precisa ajudar sua amiga Cindy Thomas no caso de um morador de rua que foi brutalmente executado. Ao conhecer mais a história daquele homem, Cindy percebe que tem uma preciosidade nas mãos e faz de tudo para levá- la a público, descobrindo, sem querer, a conexão com uma rede criminosa.

A verdade pode ser mortal

O Clube das Mulheres contra o Crime precisa desvendar esses dois mistérios e tem ainda o desafio de se manter unido. Lindsay nota que seu parceiro, Richard Conklin, e Cindy estão cada vez mais próximos e o ciúme estremece a relação dos três, podendo comprometer as investigações. No fim, o Clube pagará um alto preço por se envolver nessas duas caçadas.