James Patterson – O Dom – @Novo_Conceito


Olá!

A resenha de hoje é O Dom, de James Patterson e Ned Rust. É o segundo livro da série. Caso ainda não tenha lido o primeiro livro Bruxos e Bruxas, leia-o para conhecer Whit e Wisty e o que aconteceu em suas vidas. É necessário ler na ordem, para entender o que está acontecendo.

Wisty e Whit Allgood estão de volta e liderando a resistência contra a Nova Ordem. Ambos estão descobrindo seus dons especiais e como usá-los para salvar aqueles que estão ao seu redor. Eles conseguiram escapar da prisão, mas estão sendo procurados para serem levados para O Único que é o Único, que no primeiro livro queria matar toda família deles, agora quer o Dom que a Wisty possui.

Wisty Allgood, a bruxa adolescente, de 15 anos, e muito poderosa, continua uma chata. Ela é egoísta demais e assim como no primeiro livro, é muito infantil, continua com atitudes de uma criança de 10 anos no máximo. Seu irmão mais velho, Whit Allgood, poderia ser uma personagem melhor explorada, mas ele fica à margem, à sombra da irmã poderosa.

E assim, neste livro Wisty e Whit Allgood contam suas histórias em primeira pessoa, alternando entre um e outro conforme o capítulo, e até O Único que é o Único narra alguns capítulos. Mas o vilão não me convenceu ainda.

Você acaba se cansando das cenas de ação previsíveis onde Whit e Wisty conseguem escapar por pouco, sempre. As coisas ainda continuam sem muita explicação, que tudo foi queimado, como eles não tem mais livros, filmes, músicas, isso tudo, sabemos pelas conversas das personagens. Foi muito pouco explorado. Na resenha do primeiro livro Bruxos e Bruxas, a Valery já havia pontuado essa “falta” de explicação das coisas.

Há a tentativa do autor de engatar um romance entre Byron Swain, filho de um dos líderes do novo governo, com Wisty. Ora ele fica de um lado, ora do outro, num conflito interno e fica difícil de entender em alguns momentos. Essa tentativa também não convence.

Nesse segundo livro, o autor mudou a parceria que era com Gabrielle Charbonnet e agora Ned Rust. O autor James Patterson é bem conhecido por suas habilidades de contar histórias, mas a série é meio fraquinha. Eu li o primeiro livro e achei razoável. Neste segundo, li sem muita expectativa, não é ruim, a ação melhora. Dê mais uma chance para a série 😉 Eu darei. Vou aguardar o próximo para ver o que acontece .

A capa é bem bonita, a diagramação bem feita. Alguns errinhos de revisão, mas passam despercebidos.

Série Bruxos e Bruxas (Witch & Wizard):

  1. Bruxos e Bruxas (2013) – Witch & Wizard (2009);
  2. O Dom (2013) – Witch & Wizard: The Gift (2010);
  3. Witch & Wizard: The Fire (2011);
  4. Witch & Wizard: The Kiss (2013).

Capa, ficha técnica, sinopse

O Dom

Witch & Wizard: The Gift – Book 2

James Patterson e Ned Rust
ISBN: 9788581632810
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 285
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2013
Tradução: Ana Paula Corradini

Também disponível em e-Book

 

Sinopse

Os irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d’O Único Que É O Único, mas, agora, eles estão sem Margô — a jovem e atrevida revolucionária; sem Célia — o grande amor de Whit; e sem seus pais — que provavelmente estão mortos…

Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar. Afinal, Wisty poderá encontrar algo que lhe ofereça alguma alegria em meio a tanta aflição, quem sabe o seu verdadeiro amor..

Mas, quando se trata destes irmãos, nada costuma ser muito simples e tudo pode sofrer uma reviravolta grave, do tipo que pode comprometer suas vidas.

Enquanto passam por perdas e ganhos, O Único Que É O Único continua fazendo uso de todos os seus poderes, inclusive do poder do gelo e da neve, para conquistar o dom de Wisty… Ou para, finalmente, matá-la.

Baixe e leia um trecho do livro Aqui

Clique e adicione o livro em sua estante, no Skoob

Book trailer

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

 

Compre o livro em um dos links abaixo:

Submarino

Saraiva

Cultura

 

Previous James Patterson - 8ª confissão - @EditoraArqueiro
Next Laini Taylor - Dias de Sangue e estrelas

3 Comments

  1. Avatar
    30/12/2013

    Pra mim Bruxos e Bruxas foi a pior leitura de 2013. Não gostei do livro e pela sua resenha algumas coisas que não gostei continuam no 2° volume. Não vou continuar a ler a série. Até minha amiga que amou o 1° livro odiou o Dom. #Tenso

  2. Avatar
    Vanilda Procopio
    27/12/2013

    Puxa, eu só tenho lido comentários negativos sobre a série, então, apesar de ter o primeiro livro, acabei não lendo. Fiquei mais animada sabendo que a ação melhora no segundo mas ainda não estou convencida a ler, não.

  3. Avatar
    Cris Silveira
    17/12/2013

    Oi. Não me interessei muito, talvez por parecer um perfil mais infantil esse livro.
    Bj

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)