Desastre Iminente é o segundo livro de Jamie McGuire lançado no Brasil. É a versão de Travis amor da minha vida Maddox para Belo Desastre. O que significa fofura e amor em dobro, porque, vamos ser sinceras: não tem como ser mais perturbadoramente querido que Travis. Ver a história do seu ponto de vista é um presente enorme, porque além de ver tudo do jeitinho que ele pensa, podemos ler de novo essa história linda. <3

Se você ainda não conhece a história, aqui vamos nós. Comece pensando em um cenário de faculdade, daquelas faculdades típicas americanas, com direito a dormitórios, todo tipo de pessoa misturada, atletas, festas e mais festas. Agora adiciona um lutador de boxe que todos admiram e conhecem. Pense naqueles filmes de romance típicos dos Estados Unidos, com o cara super popular e atlético no personagem principal. Esse é Travis Maddox. Forte, campeão invencível nas lutas que acontecem clandestinamente nos porões da faculdade, Travis é conhecido por cada pessoa do campus, e venerado por todas elas. Os caras o admiram, as meninas querem dormir com ele. Só que não, ele não é um vagabundo que só quer saber de farrear na faculdade. Ele faz isso, claro. Mas ele cursa Direito Penal e participa das lutas para pagar as contas.

Do outro lado, temos Abby Abernathy. Imagina aquela menina estudiosa, certinha, que não curte ir à festas, que usa cardigãs e que não tem nada de popular. Ela só tem dois amigos, e adivinha só? Sua melhor amiga, America, namora Shepley, que não é nada menos que o primo e colega de apartamento de Travis.

Um dia, America convida Abby a ir a uma das lutas. E é lá que Travis e Abby se conhecem. A luta acaba, Abby está com o cardigã que usava manchado de sangue do oponente , e perdedor, de Travis. Ele, de primeira, começa a chamar a garota de beija-flor. Só que seus encantos de conquistador não funcionam com ela, então ele começa a vê-la como um desafio a ser vencido. Mas Abby não está disposta a se envolver com ele de nenhuma outra maneira que não seja só amizade.

Travis faz uma aposta com ela e, como ela perde, Abby tem que passar um mês vivendo no apartamento de Shepley e Travis. Adivinha só: o único lugar disponível pra ela dormir é na cama de Travis. Só que ele meio que não vai sair de lá, então eles tem que dormir juntos como se ela não estivesse gostando. E é nessa época que a amizade deles vai crescendo. Só que Abby conhece um cara, Parker, daquele tipo riquinho mimado que frequenta fraternidades e só usa blusa de gola polo, sabe? Imagina como o Travis vai adorar a presença de um intrometido que fica disputando seu tempo com Abby.

Eu sei que pode parecer bem bobinho, vendo dessa maneira, mas é aí que o talento de Jamie McGuire entra. Ela consegue mostrar todos os lados de uma vida como a deles. Ela não puxa para o lado fútil ou para o lado dramático; ela consegue contar a história como se eles fossem, simplesmente, humanos. Erram, consertam, tem seus defeitos e suas qualidades. O melhor de tudo é a forma como Travis e Abby conseguem equilibrar suas personalidades, seus medos e suas vontades, na tentativa de fazer com que o que eles dois tem funcione, seja só amizade, seja algo a mais. Além disso, a história aborda outras coisas, algumas relacionadas ao passado dos personagens, algumas relacionadas ao presente mesmo. É realmente legal ver como os dois evoluem no que diz respeito aos próprios medos, e como eles conseguem fazer com que duas pessoas diferentes consigam se relacionar tão bem. É um romance muito, muito bom, que se encaixa bem no gênero Young Adult e que não é tão hot quanto parece, tá? É uma ótima pedida para quem estiver querendo uma boa história de amor e um pouquinho de ansiedade crônica. 🙂

Saiba mais sobre a visita de jamie McGuire no Brasil. O Livrólogos esteve na entrevista  exclusiva. Leia aqui

Vejam que kit lindo recebemos da Editora Verus – Grupo Editorial Record

Capa,ficha técnica, sinopse

Desastre Iminente

Walking Disaster

Jamie McGuire
ISBN: : 9788576862550
Editora: Verus
Número de páginas: 405
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2013

Sinopse

Toda história tem dois lados.

Em Belo desastre, Abby disse o que pensava.

Agora chegou a hora de conhecer os fatos pelos olhos de Travis.

Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida: ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy…

Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis “Cachorro Louco” Maddox vai ser derrotado por uma garota?

Boa leitura!

Larissa

Compre o livro em um dos links abaixo:

Submarino

Shoptime

Extra