Olá!

A resenha de hoje é de Dias de Sangue e estrelas, de Laini Taylor. E contêm spoilers , caso você não tenha lido Feita de Fumaça e Osso

1- Feita de Fumaça e Osso (2012);

2- Dias de Sangue e Estrelas (2013);

2.5- Night of Cake & Puppets (conto em inglês);

3- Dreams of Gods & Monsters (previsão de publicação no EUA em 2014).

Assim como em Feita de fumaça e osso, a leitura é empolgante. A autora continua prendendo a atenção do leitor do início ao fim. É um livro YA sobrenatural cheio de mistérios e que desde o primeiro livro vem sendo desvendados conforme nossa heróina Karou vai descobrindo sobre sua vida, quem é, de onde veio. E tudo aconteceu depois dela reencontrar o anjo , Akiva.

O começo da trama foi um pouco lento, mas depois voltou ao ritmo ágil. Com personagens bem desenvolvidas, conhecemos mais os anjos, que pareceram menos cruéis, e a história de Karou veio totalmente a tona.

Agora ela sabe a verdade. Quem é. Antes ela foi Madrigal, uma Quimera que ousou apaixonar-se por um anjo. E foi decapitada pelo príncipe dos quimeras, Thiago, O Lobo Branco, ao descobrir os encontros dela com o inimigo dos quimeras, o serafim Akiva. Sem que soubessem , Brimstone coletou e colocou a alma dela em um corpo humano e assim, Karou, antes Madrigal, nunca soube de seu passado. Brimstone ensinou como coletar as almas dos quimeras mortos e criar um novo corpo para elas.

Karou agora é a ressucitadora de seu povo. No primeiro livro ela viaja através de portais para coletar dentes para Brimstone, o ressucitador dos Quimeras, que agora está morto. Toda sua família está morta. Akiva, pensa que ela está morta.

Todos portais foram destruídos, menos o que Karou usou para levar seu povo Quimera para uma fortaleza no deserto.

Akiva e Karou novamente se apaixonaram e o desfecho foi horrível, novamente. E agora Karou o culpa pela desgraça e junto com quem mais odeia, Thiago está reconstruindo o exército Quimera.

Enquanto isso , sua amiga Zuzana manda emails para ela, sem resposta , até que um dia ela recebe a resposta e acaba descobrindo onde Karou está. E junto com seu namorado , Mik,  resolve visitar Karou, o que acaba sendo uma confusão. Os quimeras eram apenas “montros”dos desenhos do caderno de Karou…

Akiva tenta seguir sem Karou. Ele está sofrendo. Reaproxima-se de Liraz e Hazael, seus irmãos, mas ainda há uma certa resistência , pois ele “amava”uma Quimera.

Se de um lado o cruel Thiago está reconstruindo seu exército, do outro há uma conspiração e um grande golpe entre os serafins.

Agora o mundo humano corre risco também.

Capa, ficha técnica, sinopse

Dias de Sangue e estrelas

Days of Blood and Starlight

Laini Taylor
ISBN:9788580574067
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 447
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2013
Tradução: Viviane Diniz

Sinopse

Karou, uma estudante de artes plásticas e aprendiz de um monstro, por fim encontrou as respostas que sempre buscou. Agora ela sabe quem é – e o que é. Mas, com isso, também descobriu algo que, se fosse possível, ela faria de tudo para mudar – tempos atrás Karou se apaixonou pelo inimigo, que a traiu, e por sua culpa o mundo inteiro foi punido.

Ela terá que decidir até onde está disposta a ir para vingar seu povo. Dias de sangue e estrelas mostra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra ancestral. Enquanto os quimeras, com a ajuda da garota de cabelo azul, criam um exército de monstros em uma terra distante e desértica, Akiva trava outro tipo de batalha – uma batalha por redenção e por esperança.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Compre o livro em um dos links abaixo

Submarino

Saraiva

Fnac