Olá!

O manual do mimimi de Lia Bock é uma reunião de textos publicados no blog Eu lia, tu lias. São crônicas muito bem-humoradas e também irônicas, que falam das relações afetivas nesse nosso mundo. Situações cotidianas e do universo feminino onde com certeza você irá se identificar, como mandar indiretas ( ou diretas) nas redes sociais para aquela “amiguinha” do seu namorado, marido, rolo etc, que manda piscadinhas ou ri de todas as coisas que ele posta; que ao contrário do que as belas propagandas mostram, as pessoas peidam ( risos), e inúmeras situações e outras coisas irônicas e de matar de rir também.

“Não importa se você procura um namorado, um marido ou um pai para o seu filho. Só o fato de estar procurando alguma coisa já atrapalha. No mundo masculino, eles gostam mesmo é do que não podem ter.”

Quer virar a mulher mais linda do mundo? Nada de dieta ou roupa cara: se jogue num campo de futebol.

Todos os textos são bons, fica difícil citar só um 🙂 Mulheres loucas, capítulo 299, a fila anda , mas a catraca emperra, como perder o “Homer”da sua vida, Aqui jaz a paquera no trânsito, Jura que promete? e por aí vai, todo tipo de mimimi, como o próprio título sugere, do casinho ao casamento ( ou vice-versa).

Eu ri demais com esse livro. Muitas coisas ou nós ou uma amiga fez igual ou fará.

Meninas, leiam e se divirtam, meninos, leiam e aprendam!!!

O projeto gráfico do livro é uma graça, é como uma caderneta, parece um moleskine e com muitas ilustrações no interior.

 

Leia um trecho – aqui

Capa, ficha técnica, sinopse

Manual do mimimi

Do casinho ao casamento ( ou vice-versa)

Lia Bock
ISBN:  9788565530446
Editora: Paralela
Número de páginas: 112
Encadernação: Brochura
Formato: 15 X 20 cm
Ano Edição: 2013

Sinopse

Lia Bock se considera uma ativista sentimental que ama amar as coisas. Depois de criar o blog mais acessado da revista TPM, Manual do mimimi marca a estreia de Lia no mundo dos livros. Em textos irônicos, ácidos, mas também sentimentais, além de profundamente sinceros, Lia (uma verdadeira expert nos assuntos do coração) – com charme e estilo inconfundíveis – fala com todas as mulheres: solteiras, casadas, recém-separadas e à procura. Manual do mimimi é uma reunião de textos publicados no blog Eu lia, tu lias, ilustrados por Zé Otávio.

Boa leitura.

See ya!

Rosana Gutierrez

 

Você pode comprar o livro em um dos links abaixo:

Saraiva

Fnac