Por Valery

Se eu pudesse avaliar este livro em poucas palavras seria assim: “Corra, não ande, voe até a livraria mais próxima e compre este livro 0 mais rápido que puder. Esta é uma leitura que não pode ser desperdiçada.” Ok era mais do que algumas palavras, mas que praticamente resume tudo o que senti ao ler Esc@ndalo.

Esta é uma das melhores leituras do ano para mim. Vou contar a vocês o porquê. Todo mundo já sabe que me emociono bastante durante minhas leituras e muito dificilmente eu abandono uma (o livro tem que ser muito ruim pra eu fazer isso), e desta vez não foi diferente.

Geralmente, quando os leitores do blog leem uma resenha, é para descobrir se nós gostamos ou não do livro, e querem um opinião valida antes de adquiri-lo e, neste caso, eu adorei. Este é realmente muito bom.

Acho que este livro é uma leitura obrigatória para qualquer pessoa com um adolescente em casa, ou pais que terão adolescentes no futuro. Fowler passou por uma situação parecida com o enredo do livro e ela deixa isso claro para qualquer pessoa interessada nele.

Sexting é um problema e nós, como pais precisamos ser educados sobre o assunto, para que possamos ajudar e orientar nossas crianças para ficarem longe disto e orientá-los a seguir durante a adolescência. Veja bem, isso não é um manual de paternidade, de qualquer forma. É uma história fictícia, mas tem todas as advertências para pais de adolescentes e mesmo aos adolescentes sobre sexting e os problemas que podem causar na vida de pessoas que participam ou sabem sobre casos e a forma de como isso afeta a vida das famílias envolvidas.

Uma das coisas que adorei quando estava lendo esta história é que ela mostra ambos os lados, de Anthony e sua mãe e também de Amelia e do seu pai. Além disso,olhar para uma família gentil, contra uma mãe solteira que é desajustada para a área em que vive, neste caso Fowler não tomar partido, acho que ela realmente dá a todos os seus personagens um tratamento justo neste livro.

Há personagens que não gostei e tenho certeza que muitos leitores também não irão gostar, mas eles são ajustáveis ??e Fowler ajuda você a ver as razões para a maneira de como eles agem. Isso realmente ajuda. Eu gostei que ela não fez deste um livro que diz qual é o lado certo e o errado neste caso, assim como muitos autores muitas vezes o fazem. Ela apresenta o problema social e nos permite ler, apreciar e decidir como nos sentimos sobre os personagens e a situação. Escândalo faz com que o leitor entre em debate interno e é apresentado de uma forma que ele não possa deixar o livro e quando terminar não consiga parar de pensar sobre as personagens e os problemas apresentados.

Esc@ndalo é também uma história de amor. Podem dois adolescentes realmente saber o que é o amor? Amelia e Anthony sabem, mas algumas das pessoas ao seu redor não pensam assim. Esta é uma história de amor escondido tipo Romeu e Julieta, porque os pais dela não concordariam. Eu adorei conhecer os dois e ver o amor apresentado de cada lado. É uma linda história e uma grande adição para o enredo do livro.

Algo que acho importante é mostrar que os jovens não estão completamente impulsionados pela luxúria quando eles fazem coisas como Amelia e Anthony fazem no livro. Eu realmente não quero dar a impressão errada sobre qualquer coisa no livro, porque as surpresas são algo que realmente fez o livro acontecer de forma brilhante para mim. Parecia que a cada página que virava, algo novo surgia e fiquei encantada.

Se você gosta de histórias fazem pensar, prendem desde a primeira página, de amor, então este é um livro para você. Mesmo se você não tiver certeza de que se enquadra na categoria deste livro – este livro é para você. Fowler é brilhante e teceu uma história fantástica que vai acrescentar muito no que você conhece. Escândalo é uma história linda, instigante e vai mantê-lo vidrado até a última página.

Um livro tanto para adolescentes quanto para adultos. Recomendadíssimo!!!

Capa, ficha técnica, sinopse

Esc@ndalo

Therese Fowler
ISBN: 9788581633176
Editora: Novo Conceito
Número de páginas:384
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2013
Tradução: Henrique Amat Rego Monteiro

Sinopse

Amelia Wilkes tem um pai rigoroso que não permite que ela namore, mas isso não a impede de viver um romance secreto com o cativante Anthony Winter. Desesperadamente apaixonados, os dois sonham com uma vida juntos e planejam contar tudo sobre seu amor aos pais de Amelia… Mas só depois que ela completar dezoito anos — e for legalmente reconhecida como adulta. No entanto, a paixão do casal é exposta mais cedo do que o previsto…

Eles são jovens, andam grudados aos seus celulares e postam todo tipo de informação — inclusive aquelas informações mais particulares, que só deveriam dizer respeito a eles mesmos — até que o pai de Amelia encontra fotos de Anthony, nu, no computador de sua filha. Poucas horas depois, Anthony é preso. Apesar dos protestos de Amelia, seu pai usa de todo o poder e influência entre os policiais, e entre os meios de comunicação, para transformar Anthony em um pervertido que caçava sua inocente filha. De mãos atadas, cabe aos dois apaixonados arriscar uma última saída, ousada e perigosa, e apagar a acusação de sexting que Anthony recebeu.

Boa leitura

 

Compre o livro no link abaixo:

Saraiva