Olá!

A resenha de hoje é de Crepúsculo de outono, romance do espírito Irmão Vigílio psicografado pelo médium Antônio Demarchi.

Crepúsculo de outono é um romance singular e emocionante do espírito Irmão Virgílio, repleto de ensinamentos e, ao mesmo tempo, de respostas aos mistérios para os tormentos da vida terrena.

A narrativa se desenvolve a partir de um assassinato cometido, inadvertidamente pelo médico dr- Augusto. O seu livre- arbítrio o leva a momentos de dor, medo e aflição, frutos da imperfeição humana.

Ao reencarnar, o espírito traz consigo a bagagem de experiências de outras vidas: vícios, inclinações e virtudes.Porém, os benfeitores espirituais, que “conhecem as fraquezas humanas”,vêm em auxílio na difícil tarefa de evolução. Foi assim com dr. Augusto, na trajetória de suas encarnações, desde a época da Revolução Francesa, no século XV III, até hoje. Acompanhamos com o esp. Demétrius todo o esclarecimento sobre a vida desse médico que não sabe que o espírito Demétrius e o espírito Irmão Virgílio o auxiliam na jornada terrena. Descobrimos que tudo o que ocorre,nesta ou na outra vida(de bom ou de mau), não é por acaso.Tudo faz parte de uma intrincada cadeia de ação e reação.

O espírito Demétrius diz ao espírito Irmão Virgílio que “no plano material estamos rodeados de espíritos sofredores,necessitados e…inimigos”. A vida é um aprendizado constante e feliz é aquele que aprende.”Cada página deste livro é pontuada por histórias de vidas que vão(para o plano espiritual) e vem(para a terra), auxiliadas, sempre,pelo incansável trabalho dos benfeitores celestes, no resgate aos sofredores no plano espiritual, e no amparo aos que passam por difíceis provas na terra.

Um relato impressionante(entre tantos outros) foi a preparação do espíritoAprígio (assassinado pelo dr. Augusto) para o reencarne.

“Notei, ainda que o desenho projetava um corpo físico franzino, fator de limitação solicitado pelo espírito reencarnante, porque Aprígio desejava desenvolver qualidades intelectuais… A debilidade física seria uma bênção…”

Dr. Augusto conseguiu algumas conquistas reparando erros de vidas passadas e, com isso,”granjeou simpatias do lado espiritual. Já se reencontrou, superando suas dificuldades íntimas, vencendo seus medos e fantasmas.”

Nota-se, no decorrer da leitura, que ao lado das violências, tragédias , obsessões e problemas se transformando em dores e amarguras, a ajuda do Alto sempre vem através dos mensageiros de luz dispostos a redirecionar a oportunidade abençoada de reajuste, concedida pelo Pai Misericordioso.

O que impressiona neste livro, são as informações, sabiamente detalhadas, que os benfeitores celestes nos passam através do magnífico trabalho que realizam tanto na esfera espiritual como no auxílio aos que ainda estão na esfera terrestre.

Este livro informa e adverte, repetidas vezes, aos desavisados quanto ao verdadeiro significado da vida. Tem um conteúdo belíssimo, único,completo e comovente. Impossível não tê-lo à cabeceira, pois é um despertar de consciência que atesta, definitivamente,a nossa condição de espíritos em evolução. Reflita sobre isso!

Esse post é uma republicação. Por motivos técnicos alguns posts de 2013 foram perdidos na migração do blog para um novo servidor.

Capa, ficha técnica, sinopse

Crepúsculo de Outono

Antônio Demarchi
ISBN: 9788572532143
Editora: Petit
Número de páginas: 320
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23cm
Ano Edição: 2013

Sinopse

A noite de tempestade esconde um vulto que invade a chácara do doutor Augusto. Em pânico – com a intenção de defender a família –, o médico atira na direção do perigo. Um trovão abafa o disparo que atinge o alvo e arranca uma vida. Angustiado, Augusto esconde o cadáver, mas ainda lhe resta atender o último pedido do desencarnado.

E agora? Como conviver com a consciência atormentada por um crime? O médico não se recorda, mas – entre o Céu e a Terra –, é um prisioneiro dos erros do passado. Depois de um crepúsculo de outono, Augusto entenderá, finalmente, que o mal foi semeado na época da Revolução Francesa e, no invisível, o sangue derramado ainda clama por vingança…

Boa leitura.

Rosana Gutierrez

Você pode comprar o livro diretamente no site da Petit – Aqui