Olá!

Quando recebi o convite para participar do Booktour destrua esse diário topei na hora, pois a Intrínseca tem sempre uma ação legal para parceiros e leitores. Sempre vale a pena!
Mas pedir para alguém que ama livros detonar um livro é no mínimo uma experiência inusitada. Para mim foi divertidíssimo, já pude fazer coisas que me dão pavor só de pensar em fazer em um livro, como jogá-lo, cortá-lo, rabiscá-lo.

Confesso que no começo fiquei tensa, pois livro é livro. Mas a brincadeira nos torna um Picasso, um Salvador Dali ou mesmo uma criança novamente.

Recomendo a todos que passem por essa experiência. A autora Keri Smith nos faz extravasar toda tensão e usar a criatividade ( ou não), em Destrua este diário.
Espero que a Intrínseca publique mais obras dela, para criarmos e passarmos por mais experiências dessas!

destrua este diario

Capa, ficha técnica, sinopse

destrua

Destrua este diário

wreck this journal

Keri Smith
ISBN:9788580574067
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 224
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2013
Tradução: Rogerio Durst

Sinopse

Um diário costuma servir para anotar ideias, memórias ou registros do cotidiano. Keri Smith, ilustradora e artista canadense, inventou um tipo diferente de diário, que exige do usuário uma interação mais lúdica e inusitada. Com a proposta de estimular a criatividade e questionar convenções sobre a forma como lidamos com os objetos, Destrua este diário nos convida a rasgar páginas, rabiscar, pintar fora das linhas, manchar e até mesmo levar o livro para o banho. A ideia surgiu quando Smith começou a refletir sobre o início da sua carreira como artista e percebeu que o perfeccionismo tão exaltado na nossa cultura era um grande empecilho do processo criativo. A experiência fez com que ela entendesse que é preciso esculhambar a monotonia e o lugar-comum para que o novo possa surgir.

Hotsite – Destrua este diário

Bom divertimento!

See ya

Rosana Gutierrez