Olá, a resenha de hoje é de A agenda, de João Varella, autor nacional publicado pelo sele Novas Páginas da Novo Conceito

É uma história interessante que captura algumas verdades da vida; entre elas de que tudo depende de nossas escolhas.

Sandra é alta executiva do departamento de marketing da Germano Thomas S.A. Competente e talentosa, é reconhecida por todos os funcionários da empresa. Possui uma agenda onde registra todos os compromissos, inclusive os pessoais.

Atolada com o trabalho, mal lhe resta tempo para a vida pessoal. Sem muita escolha, sai com um surfista; não dá certo. Na empresa, os próximos a ela ficam sabendo, pela alteração do humor.

“Maquiagem borrada, óculos escuros e nariz fungante.”

Felipe Ramos é o novo estagiário contratado que não mede esforços para se tornar conhecido. Descobre um ponto em comum com a chefe: ambos não leem ficção.

Ao ser informada sobre uma reunião de emergência, Sandra recruta Felipe para ajudá-la a preparar a pauta.

O jornalista Barbosa Neto tem uma coluna e conta sempre com as informações de Sandra para a publicação.

Felipe e Sandra começam a ficar íntimos. Um dia Sandra perde a agenda. Quando ela é recuperada, Sandra se assusta, “pois parece que a agenda foi atirada ao chão…” Ao folheá-la percebeu poemas: um para cada dia.

Essa agenda(agenda poética) desperta nela o gosto pela poesia.

Os atrasos e faltas de Sandra levam Pepê, o diretor, a ter uma conversa séria com ela.

A reportagem de Barbosa Neto é publicada e uma reunião de emergência é marcada. Qual será a pauta?

Surpreenda-se com o final 😉

capa, ficha técnica, sinopse

A agenda

João Varella
ISBN:  9788581632926
Editora:  Novo Conceito
Número de páginas: 240
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2013

Sinopse

Sandra Macedo é uma alta executiva de marketing. Obstinada e competente, sua eficiência é reconhecida pelos funcionários e pela diretoria da holding onde trabalha.
Exemplo de mulher bem-sucedida, Sandra vive atolada entre as obrigações profissionais e uma filha que não lhe dá muita atenção. Em meio a essa correria, fica difícil dedicar um tempo ao lado afetivo. Assim, ela acaba se envolvendo com pessoas que podem comprometer sua carreira e sua saúde emocional. A não ser que ela deixe de ser a menininha que, no fundo, continua sendo…

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Compre o livro no link abaixo 😉

Submarino