Deixe a Neve Cair é um compilado de três contos envolvendo a neve e o natal. Os contos são escirtos, respectivamente, por Maureen Johnson, John Green ( <3 ) e Lauren Myracle. Assim como eu, a maior parte das pessoas que leu esse livro o fez porque John Green estava no meio e, uma vez que você é fã do autor, você quer ler até mesmo a lista de supermercado dele. Mas não se enganem: John Green escreveu um conto ótimo, mas Maureen e Lauren não ficaram para trás. A parte mais sensacional foi perceber que os contos não eram soltos e sim interligados por detalhes que apareceram nos contos anteriores. Fantástico, não?

O primeiro conto é O Expresso Jubileu,  e nele conhecemos a protagonista, Jubileu, que se encontra no meio de uma nevasca enorme enquanto tentava chegar a casa de seus avós na Flórida, onde passaria o natal. Tudo isso aconteceu porque seus pais foram presos depois de um tumulto em uma loja. Tudo que alguém precisava na noite denatal, certo? Para melhorar, o trem em que a menina estava a caminho da Flórida atola na neve. É aí que ela se vê entre duas opções: aturar um grupo enorme e estridente de líderes de torcida dentro do trem por só deus sabe quanto tempo, ou sair do trem à procura de algum lugar aberto. Quando encontra a Waffle House, Jubileu conhece Stuart, um garoto que parece legal e que acaba de terminar o namoro – coisa que ainda não parece ter superado. O menino a convida para passar a noite na casa dele, ao invés de congelar de frio tentando voltar pro trem. Sem muitas opções, Jubileu decide se aventurar com Stuart pelas ruas congeladas da cidade. E nesse meio tempo eles acabam conhecedo um pouco mais um do outro – e se metendo em algumas confusões.

O segundo conto é O Milagre da Torcida de Natal, e nele conhecemos três amigos, Tobin, JP e Duke, que estavam assistindo a filmes de James Bond na casa de Tobim na noite de natal quando recebem um telefonema inesperado: o gerente da Waffle House, amigo deles, liga avisando que tem um grupo de líderes de torcidas loucas para jogar twister na lanchonete. Se eles chegarem rapidamente até lá, eles estarão presos no meio de uma nevasca com muitas, muitas líderes de torcidas lindas. Duke é a única que não quer ir, mas seus dois amigos insistem e ela acaba aceitando. Só que, no caminho para a Waffle House, muitas, MUITAS coisas acontecem e eles acabam se vendo no meio de uma desastrada aventura.

O terceiro e último conto (mas não menos importante, claro), é O Santo Padroeiro dos Porcos, onde conhecemos Addie, uma garota que está sofrendo muito com o término de seu namoro. Ela se sente mal pelo término e percebe que, para reatar com seu namorado Jeb, vai ser necessária uma mudança no modo como ela enfrenta o mundo. Ela precisa ser menos egoísta e mudar suas atitudes. Mas para isso, ela acaba tendo que enfrentar seu passado.

Os contos são leves, a leitura é rápida, mas ainda assim são uma delícia de ler! Sério, que contos fofos! Além de mostrarem a relação dos personagens com o natal, que é um plano de fundo que quase nem é importante, os contos mostram as relações das pessoas neles, e é realmente gostoso ver como as histórias nos divertem e nos fazem pensar enquanto avançamoos com a leitura. Ótima leitura pra quem quer algo leve que nos faça esquecer um pouco desse calor absurdo que está fazendo em janeiro. 🙂

Capa, ficha técnica, sinopse

neve cair - john green

Deixe a Neve Cair

Let it Snow

John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle
ISBN: 9788579801754
Editora: Rocco
Número de páginas: 336
Encadernação: Brochura
Formato: 16X 23 cm
Ano Edição: 2013

Sinopse

Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em “Deixe a Neve Cair”, bem sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.

Boa leitura!

 

Compre o livro em um dos links abaixo 🙂

Submarino

Saraiva

Livraria da Travessa

Buscapé