Jon Katz – Rose na tempestade


A resenha de hoje é de Rose na tempestade Jon Katz

Esta é uma interessante história diferente. Foi descrita sob a ótica de um cão border collie, Rose. Ela nos cativa pela coragem e lealdade ao dono, Sam.

Rose faz o trabalho de pastoreio na fazenda de Sam. Ela é sua companheira desde filhote. Tem a tarefa de proteger as vacas, carneiros e ovelhas, a mula Carol o galo e as galinhas. Rose não gosta dos coiotes que vêm da floresta para rondar os animais no pasto.

“Entre os amigos, Sam chamava Rose de sua administradora da fazenda.”

Inteligente, está sempre atenta a qualquer sinal de perigo aos animais e, principalmente, a seu dono.

Quando Katie chegou para morar com Sam, Rose não gostou, mas com o passar dos dias tornaram-se amigas.

“Nas caminhadas das duas juntas pela trilha, precipitava-se adiante, retornava em círculos, seguia ao lado, enquanto farejava e prestava atenção aos ruídos da mata, coiotes, perus-do-mato, pássaros na construção dos ninhos, morcegos…Todos os vários odores e barulhos traziam-lhe notícias”.

Em meio a uma terrível nevasca, Rose faz reflexões inteligentes sobre os animais que correm perigo. “Rose não podia garantir nada, nem água, nem comida,nem segurança…mas estava determinada a fazer com que eles a respeitassem e diante da tempestade de neve, enfrentariam juntos, ela tentando conduzi-los, mantê-los sãos e salvos.”

Sam resolve retirar o excesso de neve do telhado, Rose ouve um grito apavorante, enquanto ele despenca da escada desaparecendo na neve. “Perdera a pista do dono. Ia encontrar Sam e trazê-lo de volta.Começou a cavar frenética…”

Os perigos são muitos e Rose necessita enfrentá-los para salvar seu dono.

É uma história de amor, companheirismo e lealdade capaz de cativar até as pessoas que nunca pensaram em ter um cão.

Capa, ficha técnica, sinopse

rosetempestade_bx

Rose na tempestade

Para Ele Seria Difícil Compreender o Amor

Jon Katz
ISBN:  9788581632834
Editora:  Novo Conceito
Número de páginas: 240
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2013

Também disponível em e-Book

Sinopse

No meio de uma terrível nevasca, a cadelinha Rose insiste em dar conta de seu trabalho como pastora enquanto nos deixa a par de suas curiosas reflexões: onde está Katie, que ela nunca mais viu, embora seja capaz de sentir sua presença em todo lugar? Quem será aquele cachorro selvagem que parece seu amigo? Por que Carol, a mula, fica parada mesmo debaixo de toda a neve que cai? E onde foi parar Sam, que sumiu depois daquele barulho todo?

Mas Rose não tem muito tempo para suas reflexões divertidas — e às vezes bem corretas. Agora ela deve voltar sua atenção para uma coisa muito mais séria: correr atrás de Sam, tentar encontrá-lo e, quem sabe, salvá-lo. No entanto, alguns perigos podem ser intransponíveis para uma cachorrinha…

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Compre o livro no link abaixo:

Submarino

Previous Lançamentos Harlequin - Janeiro 2014
Next Marina Carvalho - Simplesmente Ana

No Comment

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)