Olá!

A resenha de hoje A casa de verão de Marcia Willett.

Casa de verão é um romance sensível que nos oferece um claro panorama da vida em família e o relacionamento com parentes e amigos próximos. Retrata os desencontros, conflitos, medos, e segredos ocultos.

A trama se desenrola a partir de algumas fotos que são encontradas por Matt em uma “caixa marchetada” que sua mãe havia guardado. Lembranças da infância. Intrigava-se cada vez que abria a caixa para ver as fotos, pois não se reconhecia nelas. Não havia fotos de sua irmã, Imogen. O tempo passou, e ele via aquilo apenas como objetos de família, mas as fotos eram algo que o perturbava, e muito.

“Mais uma vez Matt tirou o envelope de dentro da caixa e contemplou as fotos.Havia algo de estranho com relação a elas, mas ele não sabia bem o que era…estava ansioso e inquieto…”

Matt foi,na infância, uma criança difícil, inquieta e de alma solitária. Algo lhe faltava, sentia um vazio incomensurável,sua vida não estava completa. Logo que nasceu, sua mãe adoeceu. Recolheu-se em seu mundo de melancolia. “Fazia muito tempo que a mãe fora afastada deles por sua entrega à depressão e ao alcoolismo.” Matt e Imogen foram entregues aos cuidados de Lottie, inquilina da mãe deles.

Matt enfrenta um drama particularmente doloroso porque afinal não consegue resolver o enigma das fotos por mais que pense sobre o caso. Ele tenta reorganizar sua vida e colher material para seu novo livro. Mal sabe ele que será a história que o destino vai se encarregar de finalizar.

Matt e a irmã adoram a casa de verão. Desde pequenos iam lá com Lottie para brincar e correr à vontade pelos jardins.

“Mentalmente viu a casa de arenito rosado, aos pés do paredão alto que dava para a vila de Bossington, e vista também para o mar, e não pode deixar de sentir um desejo infantil de estar lá com o casal Milo e Lottie.”

Hoje, Imogen mora com o marido, veterinário, e a filha num chalé alugado, perdera a chance de comprar a casa de verão; Matt ficou com ela.

Começa a visitá-la e descobre, aos poucos, os segredos de família até então arquivados na memória dos objetos que compõem o mobiliário da casa de verão.

Bela história, que além de explorar os segredos da alma, tão bem guardados, aponta uma escolha que esclarece e redireciona muitas vidas.

Capa, diagramação agradáveis à leitura.

Capa, ficha técnica, sinopse

casaverao_bx

Casa de verão

Marcia Willett
ISBN: 9788528616651
Editora: Bertrand Brasil
Número de páginas: 308
Encadernação: Brochura
Formato: 16  X 23 cm
Ano Edição: 2013

Sinopse

Matt sempre sentiu-lhe faltar algo. Em uma caixinha marchetada, sua mãe guardou lembranças da infância do filho. Entre elas, várias fotos de quando ele era menino. Mas há algo que o intriga naquelas fotos. Seria mesmo ele ali? Por que ele não se lembra daquelas roupas? Dos brinquedos? E mais: por que sua irmã, Imogen, não aparece nas fotografias?

Boa leitura.

See ya!

Rosana Gutierrez

Compre o livro em um dos links abaixo

Submarino

Extra

Ponto Frio

Buscapé