Olá!

A resenha de hoje é de Simplesmente Ana, da autora nacional, Marina Carvalho.

Simplesmente Ana é um conto de fadas interessante,lindo, romântico e diferente porque não permanece no imaginário pois, de repente, se torna real.

Foi isso que aconteceu com Ana, jovem universitária, estudante de Direito. Vivia com a mãe em Belo Horizonte, MG Ela tinha sempre o mesmo sonho desde menina. “Durante minha vida inteira, desde menina, tive um sonho recorrente, daqueles que são sempre iguais… É sempre a mesma cena: estou sozinha num campo muito verde, com flores de todas as cores…uso um vestido amarelo-ouro, longo, tomara que caia e bem rodado a partir da cintura.”

Um belo dia viu uma mensagem no Facebook: “Desculpe, mas acho que sou seu pai”

Ana acabou descobrindo que tinha origem Real.O rei Andrej pede que ela vá até Krósvia, país no meio dos Balcãs. É um rei de verdade que deseja que a filha viva com ele no Castelo com motoristas e serviçais para atendê-la, etc… Passado o susto, Ana se convence de que deve aceitar o convite, mas para visitar o país. Por enquanto ela quer conhecer a vida de luxo do palácio e, quem sabe, encontrar o príncipe encantado por lá.

Ana parte para Krósvia; e enquanto é preparada a Cerimônia de Apresentação da Princesa Ana, ela faz passeios com Alexander, praticamente seu tutor, pelos pontos turísticos do local. Ela imagina que viver na Krósvia é tentador, mas seu pai, o rei Andrej é muito ocupado com os compromissos reais, e Ana terá apenas a companhia de Alex que não é nada gentil, e os serviçais do Palácio. “A não ser … A não ser que Alex não seja essa pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam”

É uma história encantadora que nos faz sonhar com as aventuras de Ana e participar das suas emoções, mas também “ nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta”.

A capa é muito bonita e a diagramação muito agradável a leitura. Recomendo.

Capa, ficha técnica, sinopse

Simplesmente Ana

Marina Carvalho
ISBN:  9788581631554
Editora:  Novo Conceito
Número de páginas: 304
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2013

Também disponível em e-Book

Sinopse

Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha…

Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.

Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.

A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.

Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

Boa leitura.

See ya!

Rosana Gutierrez

Compre o livro em um dos links abaixo

Submarino

Fnac

Americanas

em eBook, no iba