Por Thaís Averaldo

Mac, Emma, Laurel e Parker são amigas que infância e mesmo sendo tão diferentes umas das outras elas se completam como ninguém. Quando crianças a brincadeira preferida das amigas eram os casamentos de mentirinha, depois de adultas elas transformaram a brincadeira de criança num negócio e fundaram a Votos, uma empresa de organização de casamentos.

Na Votos cada uma das amigas é responsável por algo: Mac é a fotógrafa responsável por eternizar o momento especial dos casais, Emma pelo buque e pelas flores que adornam o grande dia, Laurel pelo bolo e os doces e Parker é aquela que faz com que o tudo saia como planejado e resolve as crises. Mesmo proporcionando o dia especial de tantos casais nenhuma das amigas ainda teve o seu próprio dia especial.

Em “Álbum de Casamento” temos a história de Mac, que a não leva muita fé no amor, por conta do casamento fracassado dos pais e pela mãe egoísta que sempre quer ser o centro das atenções, mas acaba não entendendo o que sente quando reencontra Carter, que não é, definitivamente, seu tipo.

Carter é um professor de inglês apaixonado pelo que faz, é atrapalhado e usa paletó de tweed. Ele sempre teve uma queda por Mac na época do colégio e por isso age ainda mais atrapalhado em torno dela, que luta com todas a forças contra o que acontece entre eles. Mas Carter não está disposto a abrir não de Mac e tem uma paciência de Jó esperando que ela perceba que o ama!

Quem está acostumado aos livros de Nora Roberts com bastante romance e bem focado no casal pode estranhar “Álbum de Casamento” num primeiro momento, pois o livro, assim como os outros, é mais focado na amizade das amigas do que na relação do casal. Não estou dizendo que o romance não é importante porque é, mas na verdade é o amor entre as quatro amigas que é mais importante. Algo que fica evidente na leitura é o amadurecimento na escrita da autora, que fica bem claro quando lemos o quarteto (publicado em 2009/2010) e com outros livros lançados aqui no Brasil (muitos do começo da década de 90).

Para quem ainda não conferiu “Álbum de Casamento” corre, pois está perdendo uma história linda de amor e cumplicidade entre amigas! E para quem já leu agora é esperar pelo lançamento do segundo livro que é o da Emma. A Arqueiro divulgou ainda ano passado tanto o título, Mar de Rosas, quanto a capa!

Leia um trecho – Aqui

Capa, ficha técnica, sinopse

Álbum de Casamento

Vision in White

Nora Roberts
ISBN: 9788580412215
Editora:  Arqueiro
Número de páginas: 288
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2013
Tradução: Janaína Senna

Sinopse

Primeiro livro da série Quarteto de Noivas, Álbum de casamento conta uma linda história de amor, amizade e família – e daqueles momentos imprevisíveis que transformam uma imagem bonita numa verdadeira obra de arte.

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida.

Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora.

Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida.

Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito.

Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme.

Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

Boa leitura.

Compre o livro em um dos links abaixo 🙂

Submarino

Fnac