T. Greenwood – Resenha Dois Rios


Olá! A resenha de hoje é de Dois Rios , de T. Greenwood

Leia também a resenha de Um mundo Brilhante da mesma autora .

Dois Rios é uma história de amor com foco nas relações familiares, segredos e provações. No decorrer da narrativa, acompanhamos o desabrochar do comportamento peculiar de cada personagem, suas diferenças, anseios e projetos de vida.

Harper Montgomery mora em Dois Rios, cidade pequena, onde todos se conhecem. Reflete e conclui que a vida é o resultado de escolhas e, também, como uma escolha, feita em segundos, pode mudar tudo e trazer consequências dramáticas.

Ele cuida de sua única filha Shelly, desde o nascimento, quando ficou viúvo. Faz doze anos.

Ele vive triste com a ausência da esposa, Betsy, e oprimido pelo remorso por ter sido cúmplice de um crime, quando era mais jovem.

Ele conheceu Betsy, na idade escolar, aos treze anos, por quem se apaixonou, mas como a recíproca não era verdadeira, ele procurava esconder seu sentimento.

Depois que a mãe dela foi para o hospício, ele tornou-se amigo e guardião dos seus segredos. Terminam o Curso Médio, já como namorados. Vão à Universidade.

Ele sonha, depois de formado, se alistar. Iria para o Vietnã. Betsy retorna à cidade natal por conta da doença de seu pai, senhor Parker.

Certo dia, Harper foi surpreendido com a visita de Betsy ao Campus. Ela trazia uma novidade—estava grávida. O sonho de se alistar foi sucumbido.

Ele retorna a Dois rios. Perde a mãe em um assassinato a sangue frio. Ela fazia parte do voluntariado do Comitê coordenador do movimento estudantil para a não violência. Seus membros eram alvo de muitas violências.

“A surra que ela levou desta vez, poderia ter sido tolerável se ela fosse mais nova, mais forte.”

Um acidente fatal o deixa só, com um bebê para cuidar, a menina Shelly.

Brooder, amigo de Harper, desde a infância, amava muito Betsy e comete um crime para vingar sua morte.

Hoje Harper vive atormentado por não ter impedido essa tragédia. Harper se perde num turbilhão de pensamentos ao ver o atendente sendo espancado.” Com este golpe, o homem vai ao chão. A queda é rápida e ruidosa. Harper tampa os ouvidos com as mãos, antevendo os gemidos da terra enquanto ela o apanha.”

Trabalha em uma estação férrea e mal sabia ele que o destino ainda lhe reserva surpresas. Um acidente com o descarrilamento de vagões o leva ao local do ocorrido e, para sua surpresa, vê uma garota de 15 anos, grávida saindo dos escombros. Implora sua ajuda. Ele a leva para sua casa. Esse gesto significa tentar, quem sabe, o perdão para o erro do passado e passar a vida a limpo.

Ele precisava, ainda, descobrir que a garota Maggie veio até ele com um propósito. Não foi por acaso.

Muitos segredos esperam para serem revelados. Decisões serão tomadas para que Harper supere os obstáculos que atravessaram seu caminho. Hoje ele é mais experiente, e as cicatrizes o tempo apagará; mas o destino traz para sua vida o que ele nunca pensou encontrar. Como ele vai lidar com essas emoções, e levar a vida adiante?

Capa, ficha técnica, sinopse

dois_bx

Dois Rios

Um Amor, um Segredo e as Surpresas que a Vida Reserva

T. Greenwood
ISBN:  9788581632773
Editora:  Novo Conceito
Número de páginas: 448
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2013

Também disponível em e-Book

Sinopse

Harper Montgomery vive ofuscado pela tristeza. Desde a morte de sua mulher, há 12 anos, ele aprisionou-se em uma pequena cidade, Dois Rios, onde todo mundo se conhece, porque ali — justifica-se — poderia criar melhor sua única filha. Atormentado pelo desgosto, Harper prefere esconder-se.

Mas a verdade é que a morte de sua mulher é somente um dos motivos de sua dor. Além de sofrer por sua perda, ele se sente culpado por um ato abominável: quando mais jovem foi cúmplice de um crime brutal e sem sentido. Há muito sentimento em jogo quando se trata de sua vida cheia de remorsos…

Então, um acidente de trem oferece a Harper a chance de redenção: uma das sobreviventes, uma menina de 15 anos, grávida, precisa de um lugar para ficar, e ele se oferece para levá-la para casa.

No entanto, a aparição dessa menina, Maggie, não tem nada de simples acaso, talvez, ela tenha alguma coisa a ver com o crime do qual ele participou um dia…

Book Trailer

Boa leitura.

See ua!

Rosana Gutierrez

Compre o livro em um dos links abaixo

Submarino

Fnac

Extra




Previous Resultado Tiksmiks & Livrólogos
Next Tentação sem Limites - Lançamento @EditoraArqueiro

No Comment

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)