Olá!

A resenha de hoje é de Jardim de Escuridão, da autora Bianca Carvalho. Já havia sido publicada em 2013, mas infelizmente o post foi perdido em uma migração para um novo servidor. Como a Valery também leu o livro, resolvemos fazer uma resenha dupla:) 

Trilogia das Cartas

  1. Jardim de Escuridão
  2. Versos Sombrios
  3. Sabores Mortais

Lolla DeWitt é avó de Faith, Tatiana e Cailey e tem um dom: visões. Mas ela está morrendo e antes que isso aconteça, quer ajudar suas suas netas a encontrarem a felicidade. Para isso , escreve três cartas, uma para cada neta, a serem entregues em determinado tempo, após sua morte.

No dia em que Lolla morre,  Faith recebe a primeira das cartas. E é aí que começa esta história fantástica.

Faith vende flores, e apesar de saber exatamente qual flor seus clientes devem comprar, de uma que toca o coração deles, ela não acredita mais nos dons da sua família, e o seu, nem pensar. Desde a morte do marido, ela deixou de acreditar. Ainda de luto e por ter sofrido tanto, está ainda refratária a vida e deixou de acreditar.

Ainda assim, resolve atender ao inusitado pedido de sua avó, deixado na carta que recebeu e vai até a lápide um dia após o enterro, deixar uma flor incomum. No mesmo momento Rowan Allers está visitando o túmulo de sua irmã Ursulla, que fora brutalmente assassinada, praticamente na mesma época do acidente do marido de Faith. Ambos de luto, encontraram-se em um local, no mínimo inusitado, não é mesmo?

Mas ao saber da história do assassinato, Faith sente que há algo estranho, e de alguma forma, está ligada a ela. Assim, procura o policial, ex-parceiro de seu marido e tem acesso a informações da polícia, mergulhando em algo muito mais profundo. Uma trama envolvente e com muitos perigos rondando, pois um serial killer pode estar envolvido.

Rowan e Faith passam a investigar o que houve, tornando-se cada vez mais ligados, a atração aumenta e o perigo espreita também. E, claro, um romance acaba nascendo daí.

A leitura foi uma agradável surpresa. Com uma narrativa ágil e um suspense de tirar o fôlego, é um romance nacional, muito gostoso de ler, além de ter uma linguagem de fácil entendimento. A trama é uma mistura de mistério e romance , com toque sobrenatural, que prende a leitura.

Comentários finais da Rosana

A edição que recebi, é a primeira. A capa é linda, mas a diagramação deixou um pouco a desejar, pois as margens estão muito pequenas e precisamos abrir demais o livro para ler. E a leitura fica cansativa, porque a área de mancha (impressão) ocupa quase toda a página. Vi alguns errinhos que passaram na revisão, mas nada comprometedor. A autora já nos disse que isso tudo foi acertado na edição seguinte.

Gostei muito da história e como boa fã de Nora Roberts, percebi vários elementos na trama de Jardim da escuridão, que me lembraram as tramas da Diva. Um romance policial bem interessante 😉 Recomendo. E estou curiosa para ler o próximo da trilogia.

Estamos ansiosas para conhecer a história da Cailey , que está no próximo livro da trilogia.

Site da autora Bianca Carvalho

Capa, ficha técnica, sinopse

jardim_escuridao

Jardim de escuridão

Volume I da Trilogia das Cartas

Bianca Carvalho
ISBN:  9788563586261
Editora:  Literata
Número de páginas: 280
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2011

Sinopse

“Todo dom pode ser uma bênção ou uma maldição…” Quando Faith Connor recebe uma carta deixada por sua avó, após a morte da mesma, contendo um último pedido, ela não esperava que sua vida ganharia um rumo inesperado. Detentora de um dom especial de compreender as flores, cujos significados lhe fornecem visões de acontecimentos futuros, ela atende o pedido da avó, levando uma flor especial a seu túmulo e acaba conhecendo Rowan Allers, um homem atormentado pela morte da irmã, assassinada por um serial killer. Sentindo uma estranha conexão com aquela história, Faith o ajuda a investigar, sem nem saber que seus destinos estavam ligados de forma perigosa e até fatal.

Boa leitura!

Rosana e Valery