Jessica Spotswood – Enfeitiçadas – @EditoraArqueiro


enfeiticadas - Jessica spostwood

Olá!

A resenha de hoje é de Enfeitiçadas, da Jessica Spotswood.

Achei o livro muito gostoso de ler. É um YA ( jovem adulto), bem escrito, faz parte da trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas, e neste volume, a história é contada pela irmã mas velha, Cate Cahill.

Já tivemos uma onda de vampiros, lobisomens e agora parece que as bruxas estão em alta.

“Jessica Spotswood combina ficção histórica e paranormalidade em um romance fascinante que trata de bruxaria, liberdade, responsabilidade familiar e amor.” – Booklist

Enfeitiçadas é sobre Cate e suas duas irmãs, Maura e Tess. As três são bruxas, assim como a falecida mãe delas. Lindas, inteligentes demais para seu próprio bem.

O problema é que elas vivem numa Inglaterra diferente, pouco antes do século XX , governada pela Fraternidade ,  a magia é ilegal, por isso devem ficar fora da especulação das pessoas, voando abaixo do radar.

O s Irmãos caçam bruxas e mulheres suspeitas de praticar magia,  as enviando  para um navio-prisão, hospício ou até a morte.

Cate prometeu à mãe cuidar e proteger as irmãs, mas nessa época ela ainda não tinha conhecimento de um a profecia envolvendo ela e as irmãs. As colocando em uma posição potencial de poder derrotar os Irmãos da Fraternidade.

A profecia

Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror.

Além de tudo isso, Cate tem apenas algumas semanas antes de escolher entre casar ou a sua intenção de participar da versão feminina dos Irmãos, a Irmandade.

Mas tudo está de pernas para o ar, uma governanta nova , a descoberta da profecia, um amor proibido…

O início do livro é um tanto lento, mas depois a trama engrena e acaba em um cliffhanger que nos deixa super ansiosos para a continuação.

Há romance e amizade, surpresas e segredos. Recomendo!

A capa é linda, a diagramação agradável à leitura, com papel amarelado.

Capa ficha técnica e sinopse

enfeiticadas - Jessica spostwood

Enfeitiçadas

As Crônicas das Irmãs Bruxas – Livro 01

Born Wicked

Jessica Spotswood
ISBN: 9788580412307
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 272
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2014

Sinopse

Quando Cate descobre a profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual sera a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos caçadores de bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?

Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.

Boa leitura.

See ya!

Rosana Gutierrez

 

Compre o livro em um dos links abaixo

Submarino

Fnac

Livraria da Travessa

Saraiva

Confira também o vídeo de Enfeitiçadas que fiz especialmente para o evento da Arqueiro:)

Previous Confira os lançamentos @Novo_conceito
Next Jodi Meadows - Almanova @EdValentina

1 Comment

  1. David Galan
    03/04/2014

    Nada melhor que um livro sobre bruxas bem escrito, com uma boa base e um final que nos deixa ansiosos, Enfeitiçadas surpreendeu pela qualidade do primeiro livro, espero que os próximos se mantenham nessa mesma linha e a autora encerre muito bem essa história que tem tudo para ser um sucesso.

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)