“Um livro que inquieta e desassossega” – Vogue

‘A Noiva Despida’ vai contra a maré na mesmice que domina a onda dos livros eróticos por aqui onde praticamente todos os livros nos deixam sentindo que já lemos algo parecido. Esse tem um estilo diferente, uma abordagem mais psicológica do que carnal.

O começo do livro achei bem confuso, pois você tem a impressão de estar lendo um diário escrito em terceira pessoa. Com capítulos curtos conhecemos a protagonista, o começo de sua vida de casada em sua lua de mel no Marrocos e a descrição do seu casamento estável e feliz. Eu realmente achei a atitude do marido dela durante a lua de mel bastante estranha e me perguntei como ela achava normal, pode ser o jeito dele mas senti que era muito frio e distante. Mas a bolha de felicidade da protagonista estoura ao escutar marido ao telefone.

O casamento feliz e estável passa a ser meramente conveniente, ela então conhece outra pessoa. Durante um tempo tudo não passa de fantasias, pois não quer que tudo desmorone como seu casamento, mas depois as fantasias saem do plano mental e viram realidade. Com o desgaste do casamento a protagonista se transformou numa mulher amarga e frustrada, mas a vida dupla a completa novamente.

O mais chocante é que em toda essa transformação o marido nunca se dava conta, como já disse, sempre achei a atitude do marido estranha, não entendi o motivo de ele aceitar se casar com ela (sim ela o pediu em casamento e não o contrário) e por que continua no casamento?

Ela então encontra um livro que está em sua família há um tempo, e narra as memórias de uma esposa anônima que teve uma vida dupla. E esse livro faz com que a protagonista escreva suas memórias, referindo-se ao nome e descrição de todas personagens, exceto ela mesma.

O livro, pela capa, engana o leitor. Que tem a ideia que lerá um romance erótico, tem mais uma autobiografia e mais centrada no lado psicológico que na erotização. O livro em um todo não é ruim, mas não é um livro que lerei novamente.

Capa, ficha técnica, sinopse

noiva-despida

A Noiva Despida

The Bride Stripped Bare

Nikki Gemmell
ISBN: 9788580446463
Editora: Leya Brasil
Número de páginas: 352
Encadernação: Brochura
Formato: 14X 21 cm
Ano Edição: 2012

Sinopse

Quais são os limites do desejo?

Ela era a esposa perfeita, a mãe exemplar, uma mulher irrepreensível. Então, o que dizer do explosivo diário que deixa para trás? Em suas páginas, ela revela pormenores surpreendentes de sua jornada de descoberta e liberação sexual: ela inicia seu diário no Marrocos, está em lua de mel e acredita ser feliz em sua vida confortável e convencional. Mas ela precisa de mais.

Ao descobrir um livro raro, de uma autora anônima do século XVII, sente-se inspirada por sua heroína fogosa que desafia as convenções e busca o prazer. Mas o que começa apenas em sua imaginação, rapidamente ganha contornos de urgência. Pela primeira vez, ela coloca em prática o que de mais íntimo e inconfessável existe em sua alma. Assim, começa uma vida dupla onde ela transpõe a barreira entre fantasia e realidade, em um mundo onde o desejo não conhece limites, mas o preço dessa liberdade pode ser alto demais.

A Noiva Despida é uma aventura nos meandros do sexo e do amor. Uma partilha de confidências que apenas as melhores amigas ousam fazer. No final, é impossível evitar a pergunta: Até que ponto conhecemos verdadeiramente a outra pessoa?

Boa leitura!

Compre o livro em um dos links abaixo

Buscapé

Saraiva

Submarino

Fnac

Livraria Cultura