Olá!

A resenha de hoje é de Merlin II – A Morte de um império, da autora M.K. Hume.

A série produzida e exibida pelo canal fechado HBO, Game of Thrones , baseada na obra de George R.R. Martin com certeza foi a “culpada” por divulgar o gênero fantasia nesses últimos tempos, para quem ainda não era apaixonado.

E assim, muitos livros chegaram aos leitores brasileiros, de várias editoras e quem comemora são os fãs de fantasia. Mas saibam que fantasia tem muitas subdivisões e obviamente não tratam só da história do mago Merlin 😉 que é o tema da resenha de hoje.

Muitos são os filmes e  livros que abordam a história do mago, e em Merlin II – A morte de um império,  segundo livro da trilogia, a autora M.K.Hume continua a saga da procura do jovem curandeiro por seu pai, em Constantinopla. Ele ainda é jovem e tudo acontece bem antes de ser o conselheiro do Rei Arthur.

Em busca da identidade do pai ( ele é fruto de um estupro) e impulsionado pela necessidade de conhecimento e aumentar as habilidades de cura, o jovem  Myrddion Merlinus – Merlin – deixa a Inglaterra (Britânia), e junto com seus companheiros, viaja pela França, Itália até Constantinopla.

Nessa busca do jovem Merlin ele cria inimigos poderosos e em sua luta pela própria sobrevivência, também se depara com a política e todo império de Roma em decadência. A caminho de Roma salva a vida de muitos guerreiros e lá chegando cura outros tantos.

Encontra-se com vários personagens históricos envolvidos em grandes acontecimentos dessa época, como imperadores, reis, senadores de Roma e até Átila , o Uno, que vem ameaçando a todos e trazendo destruição por onde passa. Com isso e outros fatos históricos, e cenas de ação incríveis, que a autora descreve de maneira impressionante, torna a trama verossímil, juntamente com personagens bem desenvolvidas e convincentes.

Com essa mistura de história e ficção, a autora prende a atenção do leitor do início ao fim. Mal vejo a hora de ler o próximo. Recomendo!

Capa bem elaboradas e diagramação agradável à leitura.

Trilogia

  1. Merlin – A profecia
  2. Merlin – A morte de um império
  3. Merlin – teia de traições

 Capa, ficha técnica e sinopse

Merlin a morte de um imperio

Merlin II – A Morte de um império

Merlin Trilogy – Death of Empire – Book 2

M. K. Hume
ISBN: 9788542800951
Editora: Novo Século
Número de páginas: 496
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2013
Tradução: Myriam Campello

Sinopse

QUANDO GRANDES IMPÉRIOS CHEGAM AO FIM, APENAS GRANDES HOMENS SÃO CAPAZES DE SOBREVIVER. O jovem Myrddion Merlinus, a Semente de Demônio, deixa sua terra natal, embarcando em uma perigosa jornada de autoconhecimento. Contando com a ajuda de seus leais companheiros, o curandeiro deseja desvendar os mistérios envolvendo a identidade de seu pai e, para isso, terá de cruzar territórios ameaçados pela guerra, pela fome e pelo medo.

Enquanto isso, o poder do maior império que o mundo já viu é ameaçado: o exército bárbaro de Átila, rei dos Unos, causa morte e destruição por onde passa, aproximando-se cada vez mais da grandiosa e decadente capital, Roma. E nesses tempos turbulentos, Myrddion, preso ao juramento feito quando decidiu tornar-se curandeiro, deve fazer de tudo para salvar a vida de seus pacientes… e a sua própria. Nesta épica continuação de Merlin: A Profecia, acompanhe a saga de um homem lutando pela vida, enquanto um grande império se aproxima de sua morte.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

 

Compre o livro em um dos links abaixo

Buscapé

Subamarino