Olá!

A resenha hoje é escrita pela Lais, do Brilho das Estrelas e é do livro de Nelson Lameiras em parceria com a Editora Novo Século com o selo Novos Talentos da Literatura Brasileira.

Matt e Karen são melhores amigos, ambos com 14 anos, e vivem normalmente em Manhattan. Certa noite em que seus pais se encontram para jantar, a vida deles muda completamente para sempre.

Nessa noite, eles acabam vendo uma batalha entre magos e conhecem o diretor da Escola De Magia.O diretor percebe um potencial neles e os convida para estudar na escola dele.

Com uma confusão na escola mágica e junto com seus novos amigos Andry, Glacy, Douglas e Lion, os 6 entram em uma aventura ajudando o diretor Cronus para impedir que um ex- professor roube o livro mágico.

Os 6 personagens são como adolescentes comuns meio chatos, safadinhos, tímidos, medrosos, gentis, etc.

O livro é uma aventura teen e bem engraçada. Uma leitura agradável, leve e gostosa. Ele é bem focado na trama e aventura.

Como ele é leve, é melhor lê-lo depois de um livro pesado. Não é muito inovador, mas tem coisas que você nunca viu antes.

Nelson Lameiras misturou quase todos os gêneros e os colocou neste livro, gostei e espero que gostem dessa leitura de acalmar os nervos. Estou ansiosa pela continuação.

Recomendo a todos que curtem aventura e magia.

capa, ficha técnica e sinopse

Escola de magia

Escola de Magia

O Roubo do livro mágico
Nelson Lameiras
ISBN: 9788542801019
Editora: Novo Século
Número de páginas: 368
Encadernação: Brochura
Formato: 14X 21 cm
Ano Edição: 2013

Sinopse

Neste primeiro livro da série, Matt e Karen, dois corajosos adolescentes, ingressam, após uma grande confusão, na Escola de Magia – um fantástico colégio, escondido em Manhattan. Rapidamente, surge a amizade com Douglas, Andry, Lion e Glacy, e juntos viverão uma grande aventura. Ao desconfiarem que um dos professores está tentando roubar novamente o Livro Mágico, eles passam a investigar e acabam caindo em uma perigosa armadilha. Agora, com a ajuda de Cronus, o diretor do colégio, irão se deparar com o início de um grande confronto…

Book trailer

Boa leitura

Lais