Olá!

A resenha de hoje é do livro Bob Um gato fora do normal, de  James Bowen.

É uma sensível história de amor e amizade que um gato escreveu no coração de um homem, despertando-o para a vida como ela deve ser: muitos desafios, mas sem perder a fé, a esperança e, sobretudo, a alegria de viver.

James não tem amigos porque se muda muito por causa dos negócios de sua mãe. Deixou a escola por sofrer bullying e, por problemas familiares,tornou-se morador de rua, envolvendo-se com drogas.

“Eu era adolescente perturbado, que achava que sabia mais que os outros.Eu estava a caminho da autodestruição.”

Após passar por uma clínica de reabilitação, foi morar em uma quitinete.Para sobreviver e pagar aluguel, começou a apresentar-se como músico nas ruas de Covent Garden.

Certa noite, ao entrar no prédio onde morava, deparou-se com um gato laranja,ferido, enrolado sobre um capacho. Levou-o para casa e cuidou da saúde. Deu-lhe um nome: Bob.

A responsabilidade de cuidar do felino conferiu a James mais energia e coragem para tocar a vida adiante. Como ele não conseguiu se desvencilhar de Bob, decidiu ficar com ele e, a partir daí, cada dia lhes reservava uma surpresa.

Experimentou levá-lo ao trabalho e gostou, pois as pessoas, antes indiferentes ao músico, começaram a se aproximar, atraídas pela simpatia e beleza de Bob.”

“As pessoas percebiam que havia algo especial nele.”

Para a alegria de James, Bob não só atraía as pessoas, como também estava lhe rendendo bons lucros com a aproximação dos passantes.

James percebeu que a presença de Bob em sua vida estava deixando-o mais sensível à vida, mais humanizado. A sua dignidade estava de volta. Ambos interagiam com o público de forma saudável; ele devia isso ao gato. Tiveram um passado em comum: o abandono e o sofrimento, mas Bob lhe dá uma lição sobre o carinho e o afeto estampado na face das pessoas que cruzam com eles.

James começa um novo trabalho nas ruas , e Bob conquista seu coração,mas será ele capaz de auxiliá-lo a deixar as drogas definitivamente? Você vai se surpreender, com certeza!

Capa, ficha técnica,sinopse

Bob Um gato fora do normal

Bob Um gato fora do normal

Bob not ordinary cat

James Bowen
ISBN:  9788581634159
Editora:  Novo Conceito
Número de páginas: 208
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2014
Tradução: Maria Angela Amorim de Paschoal

Sinopse

“Nós ganhamos segundas chances todos os dias, mas geralmente não as aproveitamos. E então eu conheci o Bob.”
James Bowen é um músico sem-teto que se apresenta nas ruas de Londres para sobreviver. A partir do momento em que ele encontra um gato de rua machucado, com o pelo cor de laranja e grandes olhos verdes, sua vida começa a mudar. Juntos, James e Bob enfrentam o mundo – e vencem.
Uma história verdadeira sobre amor e amizade que vai fazer você sorrir muito.

Boa leitura

See ya!

Compre o livro em um dos links abaixo

Buscapé

Submarino