29 de maio: Dia do Geógrafo

E-books infantis da Callis Editora trazem curiosidades de cinco grandes capitais brasileiras

Coleção Cidades retrata, de forma lúdica e divertida, as paisagens e costumes de Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Recife

O clima, a vegetação e os rios que constituem nosso planeta são estudados diariamente por profissionais que exercem um papel importantíssimo na sociedade: os geógrafos. E para homenagear esses profissionais, a Callis Editora apresenta a coleção Cidades, de Luiz Brás.

Três dentre elas são obras com tema das cidades que foram capitais do Brasil. “Encontros e desencontros no Rio de Janeiro”, “O sonho chamado Brasília” e “Os sons de Salvador”, as outras duas são: “Dois sustos em Porto Alegre” e “O holandês no Recife”.

A leitura das obras, que possuem formato e-book, é de fácil compreensão, com fatos e curiosidades sobre as cidades, contadas por personagens que trazem detalhes da origem e do desenvolvimento de cada uma. Como é o caso, por exemplo, do músico pesquisador dos ritmos de Salvador, Mauricio ou do turista holandês apaixonado pela capital pernambucana.

Você pode encontrar nas livrarias Saraiva, Xeriph e na Amazon.

callis ebook callis ebook

callis ebook ebook callis

Autor: Luiz Bras

Ilustração: Camila Mesquita

16 cm x 23 cm

32 páginas

Boa leitura!