Callis convoca uma seleção de craques para os pequenos

São diversos títulos que falam da vida e trajetória de personalidades do esporte brasileiro

 

A Copa do Mundo do Brasil está aí e com ela aquele sentimento de torcer junto, gritar muito e se divertir com os amigos, não é verdade? Por isso, que tal aproveitar essa época para conhecer um pouco mais sobre a história de craques do nosso futebol? Confira, a seguir, a seleção de livros que a Callis convocou e que vão divertir os pequenos:

É considerado um dos maiores jogadores da história do futebol. Desde criança, fazia dribles incríveis com suas famosas “pernas tortas”, quando jogava bola no campinho esburacado da cidade em que nasceu, no interior do Rio de Janeiro, onde logo foi notado por suas talentosas habilidades.

garrincha

Cresceu na beira do mar, correndo e jogando bola de meia pela praia. Inteligente e bom aluno deixava tudo de lado por uma partida de futebol. Observando os seus ídolos, sonhava em entrar para um time profissional. Conhecido como o “Diamante Negro” do futebol, foi o criador da “bicicleta”.

leonidas

 

Realizar sonhos. Esta sempre foi a meta deste bicampeão paraolímpico. Desde criança, aprendeu a driblar obstáculos, como a catarata, e tornou-se um dos mais respeitados craques do futebol de cinco para cegos do país.

mizael

 

Ícone do futebol nacional, teve uma infância repleta de aventuras e brincadeiras com a garotada do bairro em que morava. Era apaixonado por pássaros e por futebol. Desde pequeno, não perdia uma só oportunidade de jogar bola e de assistir aos treinos de seus craques favoritos.

rivelino

Boa leitura!