Olá!

A resenha de hoje é de Graffiti Moon, da autora Cath Crowley. Um livro juvenil delicioso de se ler. A trama se passa ao longo de uma noite. Lembrei de filmes dos anos oitenta 🙂 É o último dia de aula e Lucy e suas amigas vão passar a noite em uma aventura e Lucy, à procura do talentoso grafiteiro, Sombra. Mal ela e suas amigas imaginam que Sombra e seu amigo Poeta, estão mais perto que imaginam …

“Lucy para na frente de um retrato meu, em pé, numa noite em que eu não estava lá muito inspirado. Pintei não faz muito tempo. No muro, em volta de mim, só existem rachaduras. Postes delgados de luz emitem raios finos. Ela olha por um tempo, mas não entende.” pág 116

O livro tem a narrativa alternando entre os pontos de vista de Lucy, Ed e o Poeta o que deixa mais dinâmico e podemos ter a visão da história e dos acontecimentos de uma maneira mais imparcial e entender o que cada personagem sente ou vê.

Lucy é uma estudante do ensino médio, que ama, vive e respira arte. E ama o Sombra, um misterioso e talentoso artista, um grafiteiro, cuja arte acompanha nos muros da cidade,nos trens abandonados, em qualquer lugar que pode. Lucy sente uma conexão com a arte dele e o procura por toda parte, mas está sempre alguns instantes atrasada para encontrá-lo

A noite para comemorarem o último dia de aula, Lucy e suas amigas acabam encontrando alguns amigos e Ed, um garoto que ela acertou o nariz num encontro desastroso, afirma que pode levar Lucy para encontrar Sombra, a turma toda sai em uma busca durante toda a noite para encontrar Sombra. Lucy e Ed são muito fofos, e acompanhar as descobertas e o romance crescer, é muito bom. Vai crescendo e ambos estão apaixonados um pelo outro, apesar de lutarem contra o sentimento, e o primeiro beijo que nunca chega, vai nos deixando ansiosos. A autora mantém o interesse na trama até o fim.

As personagens secundárias também são ótimas e como disse, os pontos de vista são alternados de um capítulo ao outro e os do Poeta, são poemas dele recheados de significado.

É difícil não se apaixonar pela história. A autora Cath Crowley, ao descrever os grafites do Sombra, as fez tão bem, que parecem vivas, quase como se estivéssemos lá, as vendo.

Um livro que trata não só de romance adolescente, mas fala também das dificuldades e escolhas que podem mudar tudo. E usando uma linguagem adequada, e com uma trama direta, sem muita enrolação.

A capa é muito bonita , a diagramação e páginas amareladas são agradáveis à leitura. Mais uma vez a Valentina acerta no projeto gráfico e na escolha do autor! Recomendo.

Capa, ficha técnica, sinopse

Graffiti Moon

Graffiti Moon

Graffiti Moon

Cath Crowley
ISBN: 9788565859226
Editora: Valentina
Número de páginas: 240
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2014
Tradução: Marina Slade

Sinopse

Um artista, uma sonhadora, uma noite, um significado. O que mais importa?

O ano letivo acabou, aliás, o último ano do ensino médio. Lucy planejou a maneira perfeita de comemorar: essa noite, finalmente, ela encontrará o Sombra, o genial e misterioso grafiteiro, cujo fantástico trabalho se encontra espalhado por toda a cidade. Ele está de spray na mão, escondido em algum lugar, espalhando cor, desenhando pássaros e o azul do céu na noite. E Lucy sabe que um artista como o Sombra é alguém por quem ela pode se apaixonar — se apaixonar de verdade.

A última pessoa com quem Lucy quer passar essa noite é o Ed, o cara que ela tem tentado evitar desde que deu um soco no nariz dele no encontro mais estranho de sua vida.

Mas quando Ed conta para Lucy que sabe onde achar o Sombra, os dois de repente se juntam numa busca frenética aos lugares onde sua arte, repleta de tristeza e fuga, reverbera nos muros da cidade. Mas Lucy não consegue ver o que está bem diante dos seus olhos

A autora

Cath Crowley cresceu na área rural de Vitória, Austrália. Estudou produção e edição de texto no Royal Melbourne Instute of Technology e já recebeu diversos prêmios por seus livros (confira alguns ao lado).

Para saber mais sobre Cath e seus livros, visite cathcrowley.com.au

 

Boa leitura!

See ya!

Rosana Gutierrez

Compre o livro em um dos links abaixo

Submarino

Saraiva