Olá!

A resenha de hoje é de Fogo Alto, da autora Janet Evanovich.

Fogo Alto é o 17° livro da série Stephanie Plum. A Rocco já publicou cinco da série.

O primeiro título foi adaptado para o cinema , como o filme “Como agarrar meu ex-namorado” , em 2012, com Katherine Heigl da série de TV Grey’s Anatomy, no papel de Stephanie Plum

Série Stephanie Plum

1. Um dinheiro nada fácil – One for the Money (1994)
2.  Duas Vidas Por Um Fio – Two for the Dough (1996)
3. Três para Acertar – Three to Get Deadly (1997)
4. Quatro Para Marcar – Four to Score (1998)
5. High Five (1999)
6. Hot Six (2000)
7. Seven Up (2001)
8. Hard Eight (2002)
9. To the Nines (2003)
10. Ten Big Ones (2004)
11. Eleven on Top (2005)
12. Twelve Sharp (2006)
13. Lean Mean Thirteen (2007)
14. Fearless Fourteen (2008)
15. Finger Lickin’ Fifteen (2009)
16. Quente ou Fria – Sizzling Sixteen (2010)
17. Fogo Alto – Smokin’ Seventeen (2011)
18. Explosive Eighteen (2011)
19. Notorious Nineteen (2012)
20. Takedown Twenty (2013)
21. Top Secret Twenty-One (2014)

Fogo alto é mais uma história da série que rende muitos risos! A ação é frenética e as personagens são no mínimo excêntricas. A trama se inicia onde parou Quente ou fria. Mesmo sendo série, não tem problema ler fora de ordem. Eu pulei alguns e não me perdi 🙂

Stephanie Plum é uma caçadora de recompensas, ou seja, vai atrás de quem não compareceu na audiência e é cliente da agência de fiança onde as pessoas deixam algo como garantia pela fiança , e uma dessas garantias foi um urso. Sim um urso bailarino ( risos). Isso sem contar que ela e Lula , uma ex-prostituta que também trabalha na agência de Vinnie, vão atrás de um senhor que se diz vampiro e precisa ser levado à delegacia. Só por isso já dá para se ter uma idéia do que há no livro.

Mantendo o marcante estilo Stephanie Plum, algum lugar pega fogo, ela destrói seu carro, tem uma doida tentando atropelá-la, um serial killer mandando gente morta para ela e várias maldições da avó de Morelli, Bella, em cima dela.

O livro começa já com ação. Um corpo é encontrado no terreno do que era o escritório de agentes de fiança, quando estão escavando para reconstruir o lugar ( já mencionei sobre Stephanie e fogo? – risos), e não para por aí, outros são “desovados” lá e mesmo com câmeras de segurança, Stephanie não reconhece quem está jogando os corpos por lá, mas fica com aquela sensação de conhecer a pessoa.

Enquanto isso, sua mãe e sua avó ficam arrumando um jeito dela ficar com Dave, um ex jogador de futebol americano, que está morando com os pais depois de supostamente estar envolvido em coisas fora da lei, ser preso e se divorciar. Dave é estranho, adora cozinhar e fica aparecendo no apartamento de Stephanie para cozinhar algo para ela ou levar o café da manhã, o que rende muitas gargalhadas, pois ela vai de acertar o nariz dele, a usar a arma de choque ( risos).

Bella, a avó de Morelli, o policial gostosão e que é como um namorado de Stephanie, passa boa parte do livro rogando pragas em Stephanie e reza a lenda que essas pragas pegam. O que rende muitas risadas e mais situações inusitadas.

Ah, não falei ainda do Ranger ( que era também caçador de recompensa e ensinou várias coisas para Stephanie, não que ajude nas atrapalhadas dela) que tem uma empresa de segurança, agora tem dinheiro e é sexy demais, empresta carros para Stephanie e também tem um affair com ela.

Ela sabe que com Ranger não tem casamento e com Morelli, eles tem uma relação aberta, apesar dela ter ciúmes dele, as coisas pegam fogo e ela está confusa. e o vordo, praga que Bella rogou nela, parece que pegou, pois ela não consegue deixar as mãos e outras partes do corpo longe de Ranger.

Sem contar que eles estão em um ônibus, que é a casa sobre rodas de Mooner, um doidinho que tem o cérebro detonado. Vinnie resolve fazer propaganda para atrair os clientes, e isso é mais um detalhe que rende boas risadas.

É divertido demais. A série toda é assim.

Uma história eletrizante que vai manter qualquer leitor entretido por todo o livro. Recomendo!

Capa divertida, e diagramação agradável à leitura, mesmo com papel não sendo amarelado.

Capa, ficha técnica, sinopse

fogo alto - Stephanie Plum Series 17

Fogo Alto

Smokin’ Seventeen

Janet Evanovich
ISBN: 9788532528872
Editora: Rocco
Número de páginas: 272
Encadernação: Brochura
Formato: 14  X 21cm
Ano Edição: 2014
Tradutor : Alyda Sauer

Sinopse

Cadáveres estão aparecendo em covas rasas no terreno da Vicent Plum Agência de Fiança. Ninguém sabe ao certo quem matou estas pessoas, nem a motivação dos crimes, mas não há dúvidas que o nome de Stephanie Plum está na lista do assassino. Stephanie tem pouco tempo para desvendar o caso e enfrenta mais complicações quando a família e os amigos resolvem que é hora de ela escolher entre Joe Morelli, policial de Trenton – um namoro com altos e baixos de longa data, e Ranger, um perigoso e irresistível especialista em segurança.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

 

Compre o livro em um dos links abaixo

Submarino

Buscapé