Anne Bishop – A filha do sangue – @SdE_Brasil #resenha


filha do sangue

Olá!
Começo o post da resenha de hoje com um agradecimento. Os leitores brasileiros estavam um tanto órfãos, então, obrigada editora Arqueiro e Saída de Emergência por trazer obras de literatura fantástica, e, muitos títulos, com esse cuidado do projeto gráfico aos tradutores e revisores.

Ah quero lembrá-los que amanhã, 19/7 em São Paulo, haverá o Encontro de fãs de Literatura Fantástica, na Livraria Cultura do shopping Market Place às 15H .

A filha do sangue é o primeiro livro da Trilogia das Joias Negras. O começo do livro é cheio de informações como resumo das personagens, hierarquia das Sangue, e as joias. Mas se você não quer saber nada sobre quem é quem, melhor pular a página 12 e 13 , pois há alguns detalhes nas informações que até podem ser consideradas spoiler por alguns. Não é meu caso.

Fechou os olhos, ergueu a mão em direção ao negro do céu e iniciou a interiorização, descendo ao abismo psíquico na profundidade das suas Joias Cinza-ëbano para que o desejo se mantivesse secreto, para que ninguém na corte Zuultah pudesse ouvir a transmissão de pensamento.

Ainda que uma única vez, gostaria de servir uma Rainha que respeitasse, alguém em quem realmente pudesse acreditar. Uma Rainha poderosa que não temesse a minha força. Uma Rainha a quem pudesse também chamar amiga.  – Lucivar

Machos ou fêmeas de sangue com uma joia, que vai do branco, passando pela opala, até a negra, a mais poderosa, em determinada época, como um debutante, passa por uma cerimônia de passagem, fazem a Oferenda às Trevas e sua joia pode passar a ser até 3 cores abaixo, sendo que a joia Negra é a mais forte.

Muita calma que no desenrolar da história as coisas vão entrando nos eixos e tudo fica mais simples de se entender. Mas prepare-se pois o começo é bem descritivo, a autora fala sobre as regras, poderes, sobre a estrutura da sociedade, etc. Eu senti falta de um mapa para ajudar a visualizar .

Há uma profecia, que diz que a Feiticeira virá e terá muito poder, até mais do que o Senhor do Inferno, mas isso pode não ser tão bom, pois poder demais pode corromper e muitos estão aguardando pela chegada dela, uns para ajudar, mas outros querem destruí-la. Hekatah que já foi esposa do poderoso Saetan, o senhor do Inferno, quer dominar todo reino. Dorothea não vai querer perder o poder que tem. Daemon a deseja, Lucivar a a conheceu ainda menininha. Isso é presságio para a desgraça.

A história é contada sob a perspectiva daqueles que a encontram e vão treiná-la e guiá-la de sua tenra idade e até sua descoberta de seu papel predestinado.

Anne Bishop criou um universo sombrio e cheio de perigos, onde o abuso é uma ferramenta muito utilizada. Mas ao mesmo tempo, há o amor que vem para purificar até os corações mais frios e corrompidos.

A Rainha é o centro e há toda uma hierarquia de homens e mulheres num mundo onde os poderes das trevas dominam.Uma sociedade matriarcal. Os Sangue uma vez foram os guardiões dos reinos, mas  agora o que eram, está pervertido e corrompido.

Como disse, uma profecia diz que a Feiticeira virá para acertar as coisas. Mas é considerado por muitos só um mito. Quando Lucivar e depois Saetan e Daemon que tanto a aguardaram , vêem que ela é só uma garotinha com sete anos. Mas Jaenelle realiza feitos que ninguém faz sem treinamento, e tem um poder que pode destruir ou consertar tudo. Seu poder é tal que ela pode saltar de reino para reino, sem pensar. Ela viaja de território para território, a partir da terra dos vivos à terra dos mortos, e deixa amigos por onde passa.

Mas Jaenelle  é totalmente desacreditada pela família que a acha instável, e sempre é colocada numa instituição para garotinhas com “problemas”, parecido com um sanatório.  Como vão protegê-la da própria família e dos perigos que a espreitam?

Jaenelle  passa a ser treinada por Saetan e muitos outros “amigos” de reinos e raças diferentes. Ela tem vários dons especiais. Cativa todos. Mas esse envólucro de garotinha que guarda esse poder imenso,  pode ser quebrado e corrompido por mãos erradas e que almejam só o poder de dominar tudo. Como protegê-la ?

Daemon é um escravo mantido para a diversão das fêmeas de Sangue, mas espera há 700 anos pela Feiticeira. Sabe que nasceu para ser seu amante. E vai servi-la, protegê-la.

A história se concentra nas personagens que são cheias de poder e tem muitas camadas. Muitas regras, muitos detalhes que são apresentados no decorrer da trama. Ainda há mais dois livros!

Uma leitura densa, carregada de tensão e uma sutil sensualidade, que é inerente as personagens. Em muitos momentos você terá esperança e outros uma total desolação com o grau de sofrimento impingido a garotinha, e também aos horrores que os escravos passam como ser “Raspado”,  leia e descubra quão ruim é.

Não é um livro para crianças. Há cenas de violência, abuso.

Mentiras serão ditas e segredos revelados. O final deixa sem ar. Será que a última esperança de todos os Reinos será destruído antes mesmo de se tornar adulta?

Mal posso esperar para ler os próximos.

Capa, ficha técnica, sinopse

filha do sangue

Filha do Sangue

Daughter of the Blood

Anne Bishop

ISBN: 9788567296104
Editora: Saída de Emergência
Número de páginas: 432
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Ano Edição: 2014

Sinopse

O Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influenciada e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo.

Três homens poderosos – inimigos viscerais, sabem disso. Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo preço pode ser terrível e inimaginável.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

 

Compre o livro em

Submarino

Previous E se fosse verdade
Next #Sorteio - Kit com 30 marcadores

3 Comments

  1. Pamela Liu
    29/07/2014

    Ganhei esse livro me um evento literário, mas ainda não o li.
    Ele parece ser bastante descritivo, com um mundo totalmente novo e com algumas cenas fortes. Espero que eu goste.
    Confesso que fiquei um pouco confusa com a quantidade de informações e personagens na resenha, mas acho que vou conseguir me situar durante a leitura. Espero.

  2. Cris Silveira
    26/07/2014

    Li esse livro no final de semana passado.
    Amei.
    Quero logo o próximo.
    Ai Daemon ……
    Bjs

  3. Andrea A. Lima
    20/07/2014

    Gosto demais de livros de fantasia. Meus preferidos são dark fantasy e medieval.
    Prometo ir ao proximo evento, já ouvi falar muito bem dos encontros que vc media.
    bj

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)